Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG leva informações institucionais no 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
Início do conteúdo da página
Divulgação

IFG leva informações institucionais no 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Congresso foi aberto ontem, em solenidade que contou com a presença do reitor em exercício do IFG, Professor Adelino Candido Pimenta

  • Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 14h05
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 17h31

Os estudantes secundaristas que estão participando do 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) terão acesso a informações sobre o Instituto Federal de Goiás (IFG). Um estande da Instituição foi montado na Praça Universitária Honestino Guimarães, para distribuição de materiais institucionais e atendimento pessoal aos estudantes.

O congresso da Ubes foi aberto ontem, 29, em solenidade que contou com a participação do reitor em exercício do IFG, professor Adelino Cândido Pimenta. Ele saudou os presentes e disse que acredita na luta estudantil pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Até sábado, os estudantes secundaristas vão discutir a pauta de lutas do movimento para os próximos anos. A tesoureira da Ubes, Stephannye Vilela, explicou que "o congresso não é apenas para debater a educação, mas também discutir uma pauta de lutas sobre a atual conjuntura política do país."

O estande do IFG no 42º Congresso da Ubes está sob a responsabilidade da equipe do Centro de Inovação Tecnológica (CITE), com o apoio da Pró- Reitoria de Extensão e da Editora IFG. O coordenador do Cite, professor Dr. Wesley Pacheco Calixto, ressaltou a importância da ação: "o objetivo é difundir a cultura da pesquisa e inovação entre os estudantes secundaristas.” 

Cite

O Cite é o setor gestor da política de inovação e propriedade intelectual do IFG, promovendo ações de fortalecimento nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo. Fomenta a criação de parcerias com empresas, governo, associações, promovendo o reconhecimento e valorização das pesquisas desenvolvidas no IFG por meio da classificação, gestão e proteção da propriedade intelectual.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria. 

Fim do conteúdo da página