Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora Elza Gabriela é eleita diretora-geral do Câmpus Anápolis
Resultado preliminar

Professora Elza Gabriela é eleita diretora-geral do Câmpus Anápolis

Eleição deve ser homologada pelo Conselho Superior em 14 de dezembro. Até o dia 5, pode-se apresentar recurso contra o resultado preliminar

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 16h59
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 12h12

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite de ontem, 29, o resultado preliminar da eleição para direção-geral do Câmpus Anápolis do IFG. A professora Elza Gabriela Godinho Miranda foi eleita com 40,97% do total de votos para um mandato de quatro anos (2017-2021). O outro candidato ao cargo, professor Cassiomar Rodrigues Lopes, obteve 35,11% dos votos. A consulta à comunidade acadêmica foi realizada entre 10 e 21 horas, utilizando-se urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

A eleição para direção-geral do Câmpus Anápolis estava inicialmente marcada para o dia 6 de junho deste ano, mas foi suspensa por decisão judicial e posteriormente retomada, em outubro de 2017, também por ordem da Justiça. Conforme o regulamento do processo eleitoral, há possibilidade de recurso contra o resultado preliminar, que poderá ser interposto até o próximo dia 5. A divulgação do resultado final está programada para o dia 7 de dezembro e a sua homologação por parte Conselho Superior do IFG está prevista para o dia 14 de dezembro.

QUEM É

Elza Gabriela Godinho Miranda é graduada em Artes Cênicas e Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB), com Mestrado na mesma Universidade e professora de Artes Visuais no Câmpus Anápolis desde 2010, quando a Instituição foi implantada na cidade. Coordenou o Bolsa-Formação/Pronatec no IFG de Anápolis entre 2013 e 2014 e atualmente está à frente da Gerência de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão Câmpus, onde é gestora desde 2014.

A docente construiu o projeto Mapeamento Artístico e Cultural do município de Anápolis, desenvolvido desde 2010, com premiações em feiras nacionais e internacionais, e culminou no desenvolvimento de um site e envolvimento de alunos bolsistas e voluntários. Fundou, no IFG, o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Cultura, Linguagens e suas Tecnologias (NECULT). Foi membro do Conselho Municipal de Cultura em duas gestões (2013-2014 e 2015-2016). Atuou como técnica na avaliação de projetos do Fundo Municipal de Cultura da área de Artes Cênicas e Música em 2015, foi curadora da Mostra e Festival de Teatro de Anápolis em 2013, 2014 e 2015 e colaboradora nos Fóruns Setoriais do Teatro e do Audiovisual em 2015 e 2016. Desenvolveu ainda uma pesquisa diagnóstica sobre os profissionais do Arranjo Produtivo Local (APL) em Audiovisual em Anápolis e região entre 2015 e 2016.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.