Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas vencem desafio Hackathon Open dentro da Campus Party
Início do conteúdo da página
Tecnologia

Alunas vencem desafio Hackathon Open dentro da Campus Party

Hackathon Open Challenge tem o objetivo de melhorar a experiência do participante (campuseiro) na Plataforma Campuse.ro

  • Criado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 14h33
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 09h15

Dentro da programação da Campus Party 11 (CPBR11), que terminou no último domingo, 4, no Anhembi, em São Paulo, foi realizado o desafio Hackathon Open, que tem o objetivo de melhorar a experiência do participante (campuseiro) na Plataforma Campuse.ro. Este ano, duas alunas do IFG participaram da equipe vencedora do desafio:  Michele Barros Souza, estudante de Bacharelado em Informática no Câmpus Inhumas, e Mirelle Ferreira Alves, do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Câmpus Uruaçu. Também fizeram parte da equipe, formada aleatoriamente durante o evento, os estudantes Abdias dos Santos Montalvão Filho (IF Baiano - Câmpus Guanambi) e Rodrigo Sodré Coelho (Universidade Federal de Itajubá/MG). Eles receberam uma premiação no valor de R$ 1.000 e um curso de treinamento na Horizon Four, fábrica de software focada em inovação, localizada na capital paulista.

A plataforma Campuse.ro funciona como uma rede social da Campus Party e as soluções para aprimorar a ferramenta são premiadas. Atualmente, existem mais de 490 mil pessoas cadastradas na Plataforma no mundo, sendo cerca de 150 mil do Brasil. A ferramenta é utilizada para integração e interface entre os campuseiros e permite acesso às transmissões ao vivo, aos conteúdos e aos vídeos de edições do evento.

Oportunidade 

"Participar da Campus Party foi uma experiência indescritível. Uma oportunidade para minha vida acadêmica e um fato de agregar mais valor ao meu currículo, já que a Campus Party é o maior evento tecnológico do mundo, que reúne uma diversidade de pessoas conectadas pela tecnologia. Ganhar o Hackathon Open Challenge é um divisor de águas, pois vejo que a teoria aprendida no IFG está alinhada à prática que o mundo requer de nós no âmbito profissional", comentou Michele. 

A Campus Party, realizada no Brasil desde 2008, é o principal evento de internet e tecnologia do país. Em 2018, foram cerca de 12 mil participantes. O desafio Hackathon Open  foi promovido pelas empresas Shawee e PRTE Tecnologia e Soluções. Ainda no evento deste ano, uma equipe do IFG-Câmpus Formosa criou um protótipo de cadeira de rodas inteligente e venceu o Arduino Challenge  (saiba mais aqui).

 

Fim do conteúdo da página