Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica
Oportunidade

Inscrições abertas para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

O IFG oferta vagas no Câmpus Anápolis. Inscrições vão até 4/3

• Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 16h18
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 09h15

Começou no dia 15, última quinta-feira,  o período de inscrições para o processo seletivo do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O ProfEPT envolve a participação de 36 institutos federais de todo o Brasil que, juntos, ofertarão o total de 820 vagas para o o curso, dentre as quais 22 serão oferecidas pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O sistema de inscrições ficará aberto até 4 de março no site do programa. Confira o edital aqui.

De forma geral, metade das vagas do mestrado é reservada para servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a outra parte destinada ao público externo. As oportunidades ofertadas pelo IFG serão assim distribuídas: Servidores - 8 vagas; Servidores PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico) - 1 vaga; Servidores PPI (pretos, pardos e indígenas) - 2 vagas; Ampla concorrência - 7 vagas; PcD - 1 vaga; PPI - 3 vagas.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico – com dados pessoais, acadêmicos e profissionais –, selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência. A taxa de inscrição, no valor de R$ 70, poderá ser paga até 5 de março. O período para solicitação de isenção da taxa será de 15 a 21 de fevereiro para inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda. O exame nacional será aplicado no dia 15 de abril, com prova composta de 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final será divulgado em 4 de junho, no site do programa. As aulas iniciarão em agosto.

Programa

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Assessoria de Comunicação/Conif com adaptações do IFG.