Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Apresentações artísticas e atividades esportivas marcam comemoração de 11 anos do câmpus
Início do conteúdo da página
Aniversário do Câmpus

Apresentações artísticas e atividades esportivas marcam comemoração de 11 anos do câmpus

A programação teve início com um café da manhã compartilhado no pátio 

  • Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 07h18
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h28
Bolo comemorativo foi cortado pelo reitor (dir.), gestores e servidores do câmpus

Na manhã de sábado, 24, o IFG-Câmpus Inhumas esteve em festa. A comemoração dos 11 anos de atividades do câmpus, que contou com a presença do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, teve bolo de aniversário temático, café da manhã compartilhado e, na sequência, diversas apresentações culturais. O câmpus completou 11 anos na última terça-feira, 20 de março.

O diretor-geral do Câmpus, professor Luciano dos Santos, destacou que uma instituição de educação não se realiza em um prédio, mas nas pessoas que a constituem. "Parabéns a todos aqueles que contribuíram e contribuem com a materialização deste projeto. Justiça social e elevação do ensino são as razões maiores do câmpus." 

O reitor do IFG lembrou a abrangência da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, atualmente com 644 câmpus distribuídos pelo país, e parabenizou toda a comunidade do Câmpus Inhumas. "No aniversário, a gente sempre deseja ganhar presente. Trabalhando em conjunto com a gestão do câmpus, tudo indica que, na próxima semana, teremos respostas positivas em relação ao processo para finalização do teatro neste câmpus", adiantou.   

O momento de maior emoção ocorreu quando a estudante Juliana Vieira de Souza, do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, leu um texto em homenagem ao colega Danilo Júnior Pacheco Pires, que faleceu no dia 11 de março. Depois da leitura do texto, o professor Luciano pediu que todos os presentes fizessem um minuto de silêncio em respeito à memória do aluno.   

Arte

Próximo à entrada dos alunos, uma intervenção artística intitulada "Sangue e Silêncio", elaborada por estudantes do 2º ano do curso técnico integrado em Química, chamava a atenção de todos que passavam pelo local. Além disso, um mosaico formado por fotografias de alunos e servidores do câmpus, com as letras "IFG" em destaque, ficou exposto na parede principal do pátio. O mosaico foi desenvolvido por estudantes do 2º ano do curso Técnico Integrado em Agroindústria. Os dois trabalhos foram coordenados pela professora de artes visuais Mônica Mitchell de Morais Braga, dentro da disciplina Arte e Processos de Criação. 

O professor de música Kemuel Kesley Ferreira dos Santos coordenou as apresentações de três grupos de percussão. "Apresento a vocês a primeira versão dos Grupos de Percussão do IFG-Câmpus Inhumas. A disciplina de música trabalha com o sensível, com processos criativos. Os dois primeiros grupos são formados por alunos do câmpus e o terceiro é fruto do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Iniciação em Percussão, formado basicamente por membros da comunidade externa", explicou o professor. 

Na sequência, diferentes apresentações animaram o público durante o Show de Talentos. Na quadra coberta também foram organizadas atividades esportivas (vôlei e futsal). 

História

O Câmpus Inhumas foi inaugurado em 20 de março de 2007 como uma Unidade Descentralizada de Ensino (Uned) do então Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-GO) , denominação que marcou a primeira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no país. Em dezembro de 2008, a antiga Uned transformou-se em Câmpus Inhumas, em virtude da conversão do (Cefet-GO) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Atualmente, o câmpus oferta os seguintes cursos regulares: três cursos técnicos integrados ao nível médio (Técnico em Agroindústria, Técnico em Informática e Técnico em Química); Técnico em Panificação, na modalidade Educação de Jovens Adultos (EJA), e os cursos superiores de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Química e Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Além disso, o câmpus promove cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de trabalhadores, em diferentes áreas, atendendo necessidades específicas da região. 

 Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.

Fim do conteúdo da página