Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Representantes do IFG participaram do 8º Fórum Mundial das Águas
Início do conteúdo da página
Câmpus Anápolis

Representantes do IFG participaram do 8º Fórum Mundial das Águas

Evento é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água e foi realizado em Brasília, de 18 a 23 de março

  • Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 17h14
  • Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 09h41

Os alunos do Núcleo de Pesquisas NUPEDEA, do IFG Câmpus Anápolis, encerraram na sexta feira, dia 23 de março, as atividades desenvolvidas no 8 Fórum Mundial das Águas e no Fórum Alternativo Mundial das Águas, ambos realizados em Brasília. A participação dos alunos nesses eventos aconteceu graças a parceria com o Centro Internacional de Referência em Água e Transcisplinaridade (CIRAT), uma associação de pesquisadores nacionais e internacionais, instalada na capital federal.

No evento oficial do Fórum Mundial das Águas foram divulgadas as imagens dos trabalhos de pesquisas realizadas pelos professores e alunos da Universidade de Brasília (UnB) e do IFG-Câmpus Anápolis, no mapeamento das situações de riscos pela contaminação dos recursos hídricos por agrotóxicos. 

No Fórum Alternativo das Águas, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar várias situações importantes: experimentaram situações de realidade virtual, conheceram inovações tecnológicas no uso da água, participaram de oficinas, estabeleceram contato com representantes da sociedade civil, visitaram stands de exposição e foram responsáveis pela divulgação de informações sobre as atividades de pesquisas no stand do CIRAT, onde também aconteceu a divulgação de vídeos sobre as atividades do Núcleo, produzido pela Du_Cerrado.

Os alunos também tiveram a oportunidade de participar de um momento importante acordado entre os pesquisadores para a criação do Internacional Panel on Water Struture (IPWS), cujo objetivo principal é o mapeamento do uso e finalidades da água doce superficial em todo o Planeta.  

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página