Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus sedia Goiânia Art Déco Festival

Câmpus sedia Goiânia Art Déco Festival

Evento será realizado entre os dias 18 e 26 de maio, com parte da programação no câmpus

• Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 13h12
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h50
Gerente da GAM, Douglas Pitaluga; chefe de gabinete, Natalia dos Santos; professor da UFG, Wolney Unes; diretora-geral, Maria de Lourdes Magalhães; coordenadora de eventos, Gleice Sousa, durante pré-lançamento do festival.

Edifício público que compõe o acervo arquitetônico e urbanístico Art Déco da cidade de Goiânia, o Câmpus Goiânia será palco do Goiânia Art Déco Festival. O evento irá ocorrer, além do câmpus, na Vila Cultural Cora Coralina e no Instituto Lato Sensu, nos dias 18 a 26 de maio. No Câmpus Goiânia, estão programados exposições de desenho, de fotografias e de carros antigos, lançamento de livro, passeio artístico, mostra de cinema e palestras.

O pré-lançamento do evento foi realizado na noite desta quinta-feira,12, na galeria 588 Art Show, em Goiânia, e contou com a presença da diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, da chefe de gabinete, Natalia de Paula Santos, do gerente de Administração e Manutenção, Douglas Pitaluga, da coordenadora de eventos, Gleice Alves de Sousa, e do servidor Emerson Fagundes. Na ocasião, estiveram presentes o coordenador do festival, Gutto Lemes, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor do livro Identidade Art Déco de Goiânia , Wolney Unes, entre outros convidados.

O Goiânia Art Déco Festival é uma realização da ONYGO. A programação, ainda em definição, ocorrerá na Vila Cultural Cora Coralina, no Instituto Lato Sensu e no IFG – Câmpus Goiânia gratuitamente.

Goiânia é considerada uma das cidades mais importantes de Art Déco do mundo, construída nos anos de 1940. O estilo inspirou os primeiros prédios da cidade, representando o progresso e a modernidade da nova capital. O festival visa celebrar essa riqueza arquitetônica, fomentar a cultura, o turismo e despertar um olhar crítico à capital goiana. O evento busca mostrar os vários prédios e monumentos públicos da capital no estilo Art Déco, que foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por sua relevância histórica e arquitetônica.

Goiânia Art Déco Festival
Quando: 18 a 26 de maio
Onde: IFG – Câmpus Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina e Instituto Lato Sensu.
Mais informações na página do evento no Facebook:https://www.facebook.com/goianiaartdecofestival/

Programação:

18/05 - Sexta-Feira
9h - Contação de História - Goiânia e Capital Art Déco do Brasil por Joana Dark Leite
Local: Vila Cultural Cora Coralina

16h - Apresentação Cultural

17h - Encerramento: Carta de Intenção
Local: Teatro do IFG - Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.