Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Emoções Positivas” é tema de palestra para servidores da Reitoria
Início do conteúdo da página
Servidor

“Emoções Positivas” é tema de palestra para servidores da Reitoria

A palestra é a primeira do II Ciclo de Palestras promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional

  • Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 20h55
Servidores do IFG e terceirizados assistiram à palestra ministrada pelo psicólogo Junny Marcos dos Santos Reis

 
Você sabia que as pessoas enfrentam mais de duas mil adversidades por dia? É isso mesmo. Mas, se as emoções forem trabalhadas de forma positiva, essas adversidades trarão experiências e aprendizado. Conforme destaca o psicólogo Junny Marcos dos Santos Reis, da Rede de Psicologia, a “adversidade significa contratempo, obstáculo, dificuldade. É um imprevisto, um aborrecimento, uma contrariedade, um impedimento”. Para superar as adversidades, é importante adotar as “Emoções Positivas”, tema da palestra realizada na manhã desta sexta-feira, 27 de abril, na Reitoria do Instituto Federal de Goiás.

Aprender a lidar com as adversidades no cotidiano e na vida é fator importante para a mudança. Assim, as pessoas podem aprender a trabalhar as emoções de maneira positiva. “A mudança de olhar é importante para gerar emoções positivas. Ao entender como essas adversidades são percebidas, é possível encontrar possibilidades, como ter experiência e aprendizado. É preciso abraçar aquela sensação que nos fez mal para entendê-la e saber o que aprendemos com elas”, destaca o psicólogo Junny Marcos.

 

Entender como são nossas reações diante das adversidades da vida fazem parte do processo de compreensão de como nos comportar em meio a elas, da melhor forma. “Tudo o que a gente sente depende de como a gente vê as coisas. Nós somos responsáveis por nossos sentimentos. O segredo da felicidade são as emoções positivas”, afirma Junny. 

 

Ciclo de Palestras

A palestra é a primeira do II Ciclo de Palestras da Reitoria, com programação voltada ao Dia do Trabalhador e ao Dia das Mães. As palestras serão realizadas de hoje, 27 de abril, até o dia 18 de maio, conforme programação elaborada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFG, em parceria com a Rede de Psicologia (https://rededepsicologia.com). “Estresse ocupacional”, “Maneiras de cuidar da saúde emocional”, “A mulher e suas múltiplas funções”, “Ressignificando o olhar e o cuidado sobre a mulher” e “Ser mãe no aqui e agora: os desafios da mulher moderna” e outros assuntos serão temas de palestras já agendadas.

O Ciclo de Palestras é voltado aos servidores da Reitoria do IFG e faz parte de uma série de ações de capacitação que vem ocorrendo desde o início do ano, com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida do servidor, não só no ambiente profissional.

 



Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página