Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis lança revista virtual com produção de estudantes
Incentivo

Câmpus Anápolis lança revista virtual com produção de estudantes

A publicação é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da disciplina Leitura e Produção Textual

• Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 18h10
  • Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 07h56
Turma da disciplina Leitura e Produção Textual

O Câmpus Anápolis do IFG lança neste mês de abril a Revista Literária Virtual, publicação que apresenta textos desenvolvidos por alunos da disciplina optativa “Leitura e Produção Textual”, que é ministrada pela professora Aline Gomes da Silva a 27 estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Comércio Exterior, Edificações e Química. Com periodicidade mensal, ela será divulgada na última sexta-feira de cada mês no site e nas redes sociais oficiais do Câmpus Anápolis (Facebook, Twitter e Instagram). A equipe da Coordenação de Comunicação Social é parceira da iniciativa. Confira a primeira edição aqui.

A dinâmica de cada publicação estará de acordo com o gênero literário estudado na disciplina durante o mês. Na primeira edição, as escritoras são as estudantes Mariana Cardoso dos Santos, Brenda Pereira de Araújo, Rodrine Jardim dos Santos e Stephanie Godoi que trabalharam o gênero Poesia. A professora Aline afirma que a motivação para criar a revista foi a oportunidade de valorizar o trabalho de seus alunos. “Acredito que com esse projeto eles se sentirão mais motivados a escrever, pois estarão escrevendo não somente para cumprir uma obrigação acadêmica, mas para se expressarem aos colegas da instituição, à comunidade anapolina e para o mundo", destacou a docente.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.