Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o programa Células Empreendedoras podem ser feitas até dia 15 de maio
Empreendedorismo Social

Alunos e servidores podem participar das ações

• Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 07h57
  • Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 20h55

Estão abertas até a próxima semana as inscrições para estudantes e servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que têm interesse em participar do projeto Células Empreendedoras. O programa foi lançado no dia 11 de abril, em Goiânia. Podem se inscrever os alunos matriculados nos câmpus da Instituição. Após acessar o link de inscrição, o estudante inscreve-se em Maratona Células Empreendedoras e os servidores precisa se inscrever na formação de Educadores Empreendedores.

Segundo a coordenadora do projeto no IFG, a professora Lillian Pascoa, essa é uma etapa de pré-seleção. Após o dia 15, os pré-inscritos receberão um e-mail para confirmação (ou não) de sua participação. No total, são disponibilizadas 150 vagas para alunos e 50 vagas para servidores. “O critério de inscrição será a ordem de inscrição, o que colabora na garantia de participantes de diversas áreas”, conta a professora.

Lillian conta ainda que a participação de todos os câmpus será garantida respeitando a proporcionalidade do total de alunos matriculados. Os eventos acontecerão nos dias 11/06 (Educadores Empreendedores) e de 12 a 15/06 (Maratona), no IFG - Campus Goiânia.

Ações

O projeto Células Empreendedoras terá várias ações. A primeira delas é a formação dos educadores empreendedores que, no IFG, será realizada dia 11 de junho. A segunda ação, que envolverá mais participantes, é a maratona, quando as equipes de estudantes serão formadas, receberão os problemas a serem resolvidos e apresentarão suas soluções. Tudo isso em quatro dias de atividades. Os cinco melhores projetos continuarão na competição. No IFG, a maratona será realizada de 12 a 15 de junho.

As equipes selecionadas na maratona seguirão para a etapa seguinte que é o living lab (laboratório vivo), a ser realizado em agosto. Nesta ação, com duração de 30 dias, as equipes aprenderão a validar seus projetos junto à sociedade. Dos 30 projetos (5 de cada instituto), dez serão selecionadas para a grande final, quando os projetos serão apresentados a investidores e serão selecionados os três melhores. As três equipes vencedoras vão ganhar uma viagem a Recife, capital de Pernambuco, para conhecer o Porto Digital.

Acesse o link de inscrições: https://celulasempreendedorasif.com.br/#inscrevase

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.