Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para Programa de Bolsas Iberoamericanas para Estudantes de Graduação
Início do conteúdo da página
Mobilidade estudantil

IFG abre inscrições para Programa de Bolsas Iberoamericanas para Estudantes de Graduação

Serão selecionados dois alunos para participar de intercâmbio em Portugal ou na Argentina

  • Criado: Terça, 05 de Junho de 2018, 15h56
  • Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 16h04

Estudantes dos cursos superiores de graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para participar do Programa de Bolsas Iberoamericanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades. Serão selecionados dois alunos para um intercâmbio internacional no Instituto Politécnico do Porto, na cidade do Porto (Portugal) ou na Universidade Nacional de Mar del Plata, cidade de Mar del Plata (Argentina). As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 13 de setembro, somente via Internet, no Portal Santander e pelo link http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1387@1887.

A duração do intercâmbio será de 6 meses para realizar estudos na instituição de destino, no primeiro ou segundo semestre letivo de 2019, considerando-se o semestre acadêmico da instituição anfitriã e do IFG. Cada bolsa-auxílio, a ser paga pelo Santander Universidades, será de R$ 11.674,50. Caso os estudantes selecionados estejam em situação de vulnerabilidade econômica (que deverá ser comprovada), o IFG pagará as passagens de ida e volta ao país de destino. Uma das vagas será destinada a candidato que tenha ingressado no IFG por meio das políticas afirmativas.

Para concorrer, os candidatos devem, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira; ter idade igual ou superior a 18 anos até o ato de inscrição; estar regularmente matriculado e com frequência regular em um curso de graduação presencial de um dos câmpus do IFG; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7; ter concluído pelo menos um semestre letivo e, no máximo, 80% da carga horária das disciplinas do curso de graduação do IFG; não ter sido bolsista de qualquer programa de mobilidade internacional, inclusive programas promovidos pelo Santander e não estar inadimplente e/ou com pendências com os programas geridos pelo IFG.

A escolha dos dois estudantes será feita pela somatória de pontos, conforme critérios descritos no Anexo I do edital de seleção. Os candidatos serão classificados e selecionados seguindo a ordem decrescente de pontuação: um candidato classificado e selecionado com maior pontuação, que ingressou no IFG por meio do sistema universal, e um candidato classificado e selecionado, que ingressou no IFG por meio das políticas de ações afirmativas.

Os demais candidatos serão somente classificados, podendo ser reclassificados e selecionados em caso de desistência da vaga ou de impedimento de participação dos candidatos selecionados inicialmente. Para a reclassificação e seleção, será adotado o critério de maior pontuação.

 

Confira o edital de seleção.

Faça sua inscrição.

Mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/aluno/bolsas-ibero-americanas

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página