Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de abertura do JIF Centro-Oeste reúne 600 atletas em Goiânia
JIF Centro-Oeste

Cerimônia de abertura do JIF Centro-Oeste reúne 600 atletas em Goiânia

Evento ocorreu no Clube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, e marcou início das atividades de evento regional

• Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 08h43
  • Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h45
Atletas na abertura dos jogos que terão a participação de 145 representes do IFG, entre alunos e servidores

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na quarta-feira, 29, a abertura oficial dos Institutos Federais (JIF 2018) - Etapa Centro-Oeste. A solenidade foi realizada no Clube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, onde estiveram presentes atletas dos Institutos Federais Goiano (IF Goiano), de Goiás (IFG), Mato Grosso (IFMT), Mato Grosso do Sul (IFMS) e de Brasília (IFB). Cerca de 600 atletas se revezarão em disputas esportivas que ocorrem até o domingo, 2. O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, participou d evento.

Reitores dos IFs do Centro-Oeste (fotografia do Instagram do Reitor Wilson Conciani - IFB)

Além do reitor do IFG, participaram da solenidade os reitores do IF Goiano, instituto que está sediando o evento, Vicente de Almeida; do IFMS, Luiz Simão Staszczak; do IFMT, William Silva de Paula; e do IFB, Wilson Conciani, além de pró-reitores e diretores-gerais das instituições envolvidas.

A cerimônia foi iniciada com a entrada das delegações de atletas que competirão nas 11 modalidades diferentes: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez (veja programação preliminar do evento). Posteriormente foram realizadas as entras das bandeiras do Brasil, de Goiás e do IF Goiano. Após a execução do hino nacional, cantado em coro pelos participantes, os atletas e árbitros realizaram seus respectivos juramentos.

Em seu discurso, o coordenador-geral do evento, Iuri Ribeiro, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a responsabilidade da Instituição em receber atletas de toda a região Centro-Oeste para o evento. "Preparamos este evento no melhor parque esportivo da cidade de Goiânia e espero que desfrutem da estadia em Goiânia", disse.

A etapa Centro-Oeste do JIF 2018 é classificatória para os jogos nacionais, que ocorrerão em Fortaleza (CE) entre os dias 16 e 21 de outubro. Para a etapa nacional são esperados mais de mil atletas de Institutos Federais de todo o Brasil. Ao fim da solenidade, os presentes puderam prestigiar apresentação musical da cantora goiana Maria Eugênia, Luiz Augusto e Amauri Garcia, acompanhados de Luiz Shafin e Edilson Morais.

Confira a preparação do IFG para o JIF Centro-Oeste.

Confira o álbum de fotos no Facebook.

Coordenação geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano/com adaptações da Diretoria de Comunicação Social do IFG.