Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Saúde Emocional

Estudantes do Câmpus Goiânia podem contar com escuta e atendimento psicológico virtual

Criado: Terça, 14 de Abril de 2020, 09h21 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 10h48

A ação não se trata de uma psicoterapia e é destinada aos alunos interessados do câmpus [ Atualização: atividade suspensa temporariamente]

Na ação, os alunos do Câmpus Goiânia interessados podem agendar o atendimento e escuta psicológica por meio do WhatsApp, com a psicóloga do Câmpus Goiânia do IFG, Julia Andrès Rossi.
Na ação, os alunos do Câmpus Goiânia interessados podem agendar o atendimento e escuta psicológica por meio do WhatsApp, com a psicóloga do Câmpus Goiânia do IFG, Julia Andrès Rossi.

O excesso de informações sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o isolamento social, a suspensão das atividades acadêmicas no Instituto Federal de Goiás (IFG) e as mudanças na rotina podem trazer muita ansiedade e angústias para quem está passando por isso. Com objetivo de contribuir promovendo a escuta e o atendimento psicológico profissional aos alunos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) neste momento, a psicóloga lotada no departamento de áreas acadêmicas 3, Júlia Andrès Rossi, realiza atendimento agendado via WhatsApp.

Júlia explica que a ação não se trata de uma psicoterapia, mas sim, de uma escuta e atendimento psicológico aos alunos que têm interesse. Inicialmente a psicóloga tinha divulgado a iniciativa apenas para os alunos dos cursos vinculados ao departamento de áreas acadêmicas 3 da unidade, porém, podem entrar em contato também estudantes de quaisquer cursos do Câmpus Goiânia do IFG que estão sentindo algum tipo de angústia em relação à situação de isolamento e às incertezas, destaca a psicóloga.

O atendimento online é realizado por meio de agendamento a partir de um link eletrônico (acesse aqui). São disponibilizados dois horários de atendimento por dia semanalmente. O aluno realiza o agendamento da data e o horário disponível. A psicóloga Júlia Rossi entra em contato com o interessado via WhatsApp confirmando o atendimento. Além disso, o aluno recebe também, via e-mail, uma mensagem de confirmação.

Na data e horários agendados, a psicóloga do Câmpus Goiânia realiza vídeochamadas pelo WhatsApp. Cada atendimento dura cerca de 50 minutos. Para que a escuta seja proveitosa e ocorra da melhor maneira, a psicóloga Júlia Rossi recomenda que o aluno interessado tenha acesso à internet e use fones de ouvido durante o atendimento e permaneça num local mais reservado e sem interrupções. A iniciativa integra também a campanha institucional promovida pelo Câmpus Goiânia do IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher.


Serviço
Acolhimento e Escuta Online para Alunos do Câmpus Goiânia do IFG
com a psicóloga Júlia Andrès Rossi

Público-alvo: Estudantes do Câmpus Goiânia do IFG interessados. 
Agendamento online pelo link (Atividade suspensa temporariamente): https://www.ifg.edu.br/component/content/article/163-ifg/campus/goiania/comunicados-campus-goiania/18105-suspensao-do-atendimento-de-psicologia-individual-via-whatsapp

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página