Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Cidade de Goiás > IFG > Câmpus > Cidade de Goiás > Notícias do Câmpus Cidade de Goiás > Câmpus realiza assembleia para votação de novo calendário
Início do conteúdo da página
Calendário

Câmpus realiza assembleia para votação de novo calendário

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2024, 11h43 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 11h46

A assembleia foi realizada nesta manhã e se repetirá às 19h para participação dos estudantes do período noturno

Meire Lisboa, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, apresentou duas propostas para votação
Meire Lisboa, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, apresentou duas propostas para votação

Ocorreu hoje, dia 03 de julho, assembleia com a comunidade acadêmica e responsáveis dos estudantes para a apresentação de duas propostas do novo calendário acadêmico pós greve com a reposição dos 49 dias letivos. Os participantes puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões antes da votação. No período noturno ocorrerá outra assembleia para a participação dos estudantes da graduação e para quem não pôde comparecer pela manhã. O resultado das votações será discutido no Conselho de câmpus (Concâmpus) antes de ser levado ao Conselho de Dirigentes do IFG para a aprovação final. 

O diretor-geral Sandro de Lima explicou como será os trâmites burocráticos na Instituição até que o calendário novo entre em vigência. Ele garantiu aos estudantes que a reposição das atividades de ensino, pesquisa e extensão se dará sem prejuízo da qualidade do ensino, "o que podemos garantir a vocês é que a qualidade de nossa educação é algo irrenunciável para nós em qualquer circunstância". 

A Coordenadora Acadêmica, Maria Eugênia, convidou a todos para a participação da inauguração da rua pavimentada e iluminada  de frente ao IFG que dá acesso à ponte do Setor Rio Vermelho que será realizada hoje, às 17h, na porta do IFG pela prefeitura municipal. "Essa é uma conquista de todos nós que batalhamos por isso, mas precisamos estar presentes para exigir que outras demandas como o transporte público seja atendido pelo poder público", enfatizou. 

Em seguida, a Chefe de Departamento e Áreas Acadêmicas, Meire Lisboa, explicou que o calendário que estava previsto antes da greve foi retomado e por isso as aulas voltaram antes do período de férias que começam na próxima semana, dia 11. "Retomamos com as aulas para não perdermos mais nenhum dia letivo e para termos a oportunidade de discutir no coletivo, com as orientações da Pró-reitoria de Ensino, um novo calendário que garanta o cumprimento dos 200 dias letivos que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)". Ela apresentou as orientações gerais da PROEN e duas propostas para  o novo calendário:

Proposta 1 - Retomada do 1º semestre no dia 29 de julho com o fechamento para o dia 5 de setembro, sendo 3 dias de planejamento para o 2º semestre.

Proposta 2 - Retomada do 1º semestre no dia 25 de julho com o fechamento para o dia 5 de setembro, sendo 5 de planejamento para o 2º semestre.

A votação escolheu a proposta 1 por ampla maioria. 

No período noturno será realizada outra votação, e ambos os resultados serão discutidos no Conselho de câmpus.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

 

 

Fim do conteúdo da página