Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Cidade de Goiás > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Professoras dialogam com público sobre materiais didáticos alternativos para educação de surdos em ciências e matemática
Início do conteúdo da página
Pedagogia Bilíngue

Professoras dialogam com público sobre materiais didáticos alternativos para educação de surdos em ciências e matemática

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 10h24 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 12h41

Joana Cristina das Neves Menezes Faria e Flávia Almeida Pinheiro vão abordar o assunto nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Live de lançamento do livro em que elas apresentam, em capítulo, experiência no curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG

imagem sem descrição.

Um relato sobre a experiência de construção de Modelos Didáticos Alternativos (MDA) e de novos estudos para consolidar conceitos nas áreas de Ciências e Matemática na educação de surdos será apresentado pelas professoras Joana Cristina Neves de Menezes Faria e Flávia de Almeida Pinheiro, na live de lançamento do livro Processos Educativos em Ciências da Natureza na Educação Especial, a ser realizada na quinta-feira, dia 17 de dezembro. As professoras, que ministram, respectivamente, disciplinas nas áreas de Biologia e Matemática no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, são autoras de capítulo que aborda o tema na obra.

No capítulo Modelos didáticos alternativos no Ensino de Ciências e Matemática para Discentes Surdos, as autoras Joana Cristina Neves de Menezes Faria e Flávia de Almeida Pinheiro falam do início da prática docente no curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue no IFG. No trabalho, elas apresentam como as demandas da educação de surdos, mais precisamente nas disciplinas de Material Didático II – Ciências e Matemática possibilitaram novos estudos, experiências, construção de modelos didáticos alternativos produzidos pelos graduandos do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue e de sua adaptação aos discentes surdos, além da socialização em ambientes de formação educacional.

Na live, as professoras vão compartilhar o conteúdo do relato produzido por elas, para contribuir na formação e valorização do processo de ensino e aprendizagem dos discentes do curso de Pedagogia Bilíngue e também para todas as pessoas interessadas no assunto. A transmissão será feita pelo YouTube, pelo canal Conteúdo Bilíngue, e terá tradução em Libras. As inscrições para certificação estão sendo feitas pelo SUGEP.

 

Saiba mais sobre a obra Processos Educativos em Ciências da Natureza na Educação Especial e sobre o capítulo Modelos didáticos alternativos no Ensino de Ciências e Matemática para Discentes Surdos.

 

Inscrições para a Live

Transmissão dia 17/12 às 19 horas pelo canal Conteúdo Bilíngue

 

 

 Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página