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Discussões sobre o Projeto Político Pedagógico Institucional prolongam-se até amanhã

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 17h41 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 14h41

A expectativa é que a plenária do PPPI seja concluída até o final do Congresso

Os delegados ao Congresso do Instituto Federal de Goiás (IFG) dedicaram-se hoje, 28, ao debate das 244 propostas de alterações no Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI). Até o final da manhã, cerca de 70 propostas tinha sido apreciada, um indicativo de que a votação do PPPI deve se entender até amanhã, último dia do congresso.

Grande parte da plenária da manhã foi dedicada ao debate do dimensionamento das turmas no ato do ingresso nos cursos técnicos integrados e técnicos subsequentes, ofertados pelo IFG. Os delegados aprovaram que as turmas deverão ter o mínimo de 30 e o máximo de 40 alunos.

O PPPI que está sendo atualizado previa turmas de no máximo 30 alunos. A mesma questão seria discutida posteriormente para o dimensionamento de ingresso das turmas dos cursos superiores.

Outros temas importantes, como os conteúdos obrigatórios nos currículos para a formação integral dos estudantes e as modalidades de educação de jovens e adultos (EJA) e educação a distância (EaD), também foram objeto de ampla discussão.

Amanhã, 29, último dia do Congresso Institucional, a expectativa é que sejam concluídos os debates e a votação do PPPI. Em razão disso, os debates dos quatro grupos temáticos – Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão – possivelmente terão que ocorrer em outro momento, após o Congresso, para que seja definido o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Goiás.

O GT de Extensão é o que tem menos propostas a apreciar (30). O GT de Pesquisa deverá debater 63 propostas e, o de Ensino, 94. Já o GT de Gestão tem 224 propostas para discutir e votar. É quase certo que os trabalhos não se encerrem amanhã e que seja aprovado um novo encaminhamento para a aprovação do PDI 2018-2022.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

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