Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Cidade de Goiás > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Estudantes da Escola Municipal Orlando de Morais visitam o Câmpus Goiânia

Estudantes da Escola Municipal Orlando de Morais visitam o Câmpus Goiânia

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 12h42 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 08h42

É a primeira vez que a escola participa do projeto Conhecendo o IFG no Câmpus Goiânia

Professora Gabriela Magalhães apresentou o laboratório de Mineração aos visitantes.

Na manhã desta quarta-feira, 28, alunos da Escola Municipal Orlando de Morais participaram do projeto Conhecendo o IFG. Ao todo, 33 estudantes de duas turmas do nono ano, juntamente com seus professores, conheceram o Câmpus Goiânia. É a primeira vez que a escola, situada no Residencial Orlando de Morais em Goiânia, visita a unidade.

Os discentes foram recebidos no miniauditório Demartin Bizerra e assistiram aos vídeos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Na sequência, puderam tirar suas dúvidas sobre a Instituição com a coordenadora de eventos, Natalia de Paula Santos. Logo após a exibição dos vídeos, já tinha estudante decidido a ingressar na Instituição. Entre esses, estava o aluno Murilo Henrique Borba, de 14 anos. Ele disse que se encantou com o IFG – Câmpus Goiânia.

“Não conhecia o IFG. Quando fiquei sabendo que iríamos visitar o câmpus, já fiquei com vontade de vir para cá, e hoje, com a visita, essa vontade só aumentou. É uma escola de primeiro mundo, com professores preparados, cursos gratuitos, auxílio estudantil e com uma boa educação”, enfatizou o estudante Murilo.

Para a professora de História da Escola Municipal Orlando de Morais, Josilda Almeida Silva, esse momento de visita ao Câmpus Goiânia é importante, porque ajuda os estudantes na decisão sobre qual curso fazer. Ela destacou que a escolha de uma carreira é um desafio para discentes tão jovens, mas ressaltou que eles precisam analisar as características dos cursos e ter afinidades.

Experimentação
Logo após a sessão de vídeos, os alunos partiram para um tour nos laboratórios do Câmpus Goiânia. Entre os espaços visitados, o laboratório de Mineração empolgou a maioria, que levantou as mãos afirmando ter interesse em ingressar no curso técnico integrado em Mineração, quando questionados pela professora da área, Gabriela Magalhães.

A docente esclareceu que o interessante em fazer um curso técnico  integrado no IFG é que o aluno já termina o ensino médio com uma profissão, o que não exclui a possibilidade de continuar os estudos numa graduação, por exemplo na área de Mineração, num curso de Engenharia de Minas ou Geologia. A professora Gabriela Magalhães também atraiu a atenção dos visitantes ao fazer um experimento de identificação de minérios, além de apresentar diversas rochas.

Saudosismo
Acompanhando as turmas estava o professor da Escola Municipal Orlando de Morais, Alexandre Malmann, que foi egresso da Instituição e fez o curso técnico integrado em Mineração no período de transição de Escola Técnica Federal de Goiás (ETFG) para Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET-GO).

Para ele, apesar de ter seguido carreira numa outra área, tendo graduado em Educação Física e concluído doutorado em Sociologia, os tempos de estudos na Instituição mudaram a sua vida. “Foram muitas oportunidades que tive aqui, fiz estágio na época. Mudou minha vida isso daqui. Estou até com nostalgia”, finalizou o professor Alexandre Malmann.

Professor da Escola Municipal Orlando de Morais, Alexandre Malmann, é egresso da Instituição e fala que ter estudado aqui mudou a sua vida.

Veja mais fotos na página do IFG - Câmpus Goiânia no Facebook

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.