Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Cidade de Goiás > IFG > Câmpus > Inhumas > Notícias do Câmpus Inhumas > Inscrições abertas para o Programa Apoio Didático - Conectividade
assistência estudantil

Inscrições abertas para o Programa Apoio Didático - Conectividade

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 17h49 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 17h33

Programa é voltado para o empréstimo de equipamentos de informática a estudantes da instituição

Estão abertas as inscrições para o edital que trata do processo seletivo para a participação dos estudantes do IFG-Câmpus Inhumas, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no Programa Apoio Didático - Conectividade. O programa é voltado para o empréstimo de equipamentos de informática, considerando a situação de excepcionalidade ocasionada pela Pandemia de Covid-19 e a Resolução Consup/IFG nº 20/2020, que aprovou a retomada do calendário acadêmico com o uso do Ensino Remoto Emergencial.

Para serem selecionados, os estudantes precisam estar regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFG-Câmpus Inhumas e devem apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio. A inscrição no Programa Apoio Didático – Conectividade deve ser feita pelo site do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponíveis no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil. É fundamental que o interessado leia atentamente o edital e observe toda a documentação necessária.

Equipamentos

Os estudantes selecionados para o programa serão atendidos por meio do empréstimo de computadores de mesa, notebook, chromebook ou tablet mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, conforme regulamento específico para o empréstimo de equipamentos. O estudante estará obrigado a zelar pelos equipamentos e utilizá-los de forma adequada.

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deve enviar e-mail para cae.inhumas@ifg.edu.br ou entrar em contato pelo WhatsApp da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), (62) 99374-4449.

Acesse o edital do Programa Apoio Didático - Conectividade.