Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Cidade de Goiás > IFG > Câmpus > Goiânia > Eventos (Câmpus Goiânia) > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Quinta Justa - Música Íntima #9 - corpo em movimento
Início do conteúdo da página

Quinta Justa - Música Íntima #9 - corpo em movimento

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 12h01 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 12h54

Data: 1º de novembro | Horário: 20 horas | Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, o Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia recebe o espetáculo Música Íntima #9 – corpo em movimento, às 20 horas. A apresentação tem entrada gratuita e é aberta ao público. A atração integra o projeto Quinta Justa, que proporciona uma agenda cultural no Câmpus Goiânia sempre nas quintas-feiras, no Teatro do IFG.

O espetáculo estrutura-se através da interação, reflexos e ecos entre os performers e sons eletrônicos. A apresentação tem como performers: Breno Bragança, Jacqueline Dourado, Khesner Leonardo Caire e Wesley Lopes. Para a apresentação, foram selecionadas obras musicais, nas quais o corpo e consequentemente sua movimentação é o protagonista de um diálogo artístico entre performance, teatro e música. A percussão, viés central da música contemporânea, explora as fronteiras do visual e do sonoro e propõe novas experiências sensoriais aos ouvidos e olhos abertos. O Corporel de Globokar coloca o performer numa intensa e profunda exploração sonora de seu próprio corpo. O artista, assim como o público, é convidado a relembrar de partes esquecidas de seu próprio corpo, partes estas geralmente engessadas e até mesmo mortificadas em função de rotinas alienantes.

Na apresentação, o som resgata a vitalidade de um corpo falante. Em Aphasia, lida-se com gestos corriqueiros dissociados de seus significados. Mas desta dissociação caótica, nasce uma possibilidade de ressignificação singular destes mesmos gestos. O Stop Speaking traz a caixa-clara - instrumento de consolidada tradição em orquestra, bandas e guerras - para um encontro com um personagem maquínico “Vick”. Falas com clarezas artificiais são contrapostas a ruídos disléxicos de uma caixa percutida. Pitadas de sarcasmo configuram um atípico humor a esta escuta. Não deixando de honrar o discurso ancestral intrínseco da música percussiva, Dança das peles e Terceira Construção oferecem uma conexão entre séculos de música feita em conjunto. Experiências musicais ritualísticas dissolvem as individualidades e ressaltam o sentido mais íntimo da música: a comunidade.

Serviço
Quinta Justa apresenta: Música Íntima #9 – Corpo em movimento
Quando: 1º de novembro (quinta-feira), às 20 horas.
Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Entrada Gratuita

cartaz do espetáculo Música Íntima

Fim do conteúdo da página