ENAP em Rede

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 16h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 15h14

O Instituto Federal de Goiás assinou acordo de cooperação com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) que visa oferta de alguns cursos de capacitação presenciais da ENAP de maneira descentralizada. Dessa forma, o IFG passa a ser uma instituição parceira, ofertando os cursos da ENAP, que possuem qualidade reconhecida nacionalmente, para servidores do Instituto Federal de Goiás e demais órgãos públicos no estado.

Serão ofertadas até 30 (trinta) vagas por turma, destas, 50% poderão ser reservadas para capacitação dos servidores do IFG. O restante deverá ser destinado a servidores federais de outros órgãos do estado, preferencialmente, e para servidores públicos das esferas estadual e municipal, caso haja disponibilidade de vagas.

Os instrutores serão, preferencialmente, servidores do Instituto Federal de Goiás que serão capacitados pela ENAP para ministrar os cursos. No momento de execução das turmas, os instrutores serão pagos pela ENAP conforme a carga-horária do curso. A seleção dos mesmos obedecerá a critérios objetivos e transparentes, a ser divulgado oportunamente.

No ano de 2015 o IFG ofertará 3 turmas, conforme discriminado abaixo.

Data de Realização

Nº de Participantes

Local de Realização

Gestão e Fiscalização de contratos administrativos

IFG - GO

Elaboração de termos de referência e projetos básicos

Até 30 participantes

Elaboração de indicadores de desempenho institucional

Até 30 participantes

O cronograma de oferta dos cursos será divulgado quando da definição das datas, a depender da capacitação a ser agendada juntamente à ENAP.