Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Matrículas 1º chamada - Técnicos Integrados 2022

Matrículas 1º chamada - Técnicos Integrados 2022

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 12h24 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 10h29

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do seu Centro de Seleção, divulgou o resultado final do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio 2022. As matrículas para os primeiros convocados no sorteio de vagas para os cursos do Câmpus Goiânia estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 20 de janeiro de 2022, conforme regras estabelecidas no edital complementar de matrícula do Câmpus Goiânia. Caso haja vagas ociosas, outras chamadas poderão ser realizadas.

Matrículas

As matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações serão realizadas até o dia 20 de janeiro de 2022, em duas etapas: uma remota e outra presencial.

Na primeira etapa, o candidato deve preencher, de forma remota, o formulário de cadastro de matrícula on-line (ou baixar o arquivo editável) e fazer o upload da documentação exigida. Para isso, devem acessar a página do Centro de Seleção (http://www.ifg.edu.br/estudenoifg) e, posteriormente, a seção específica do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, rolando a página até as "publicações do Câmpus Goiânia".

Além do formulário de cadastro de matrícula preenchido, são exigidos os seguintes documentos: comprovante de conclusão do ensino fundamental - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino) e Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos;  foto 3X4 recente. Também é preciso preencher e enviar a Declaração de Ciência (Anexo I do edital de matrícula), acompanhada da Carteira de Identidade do responsável (exigida somente para candidatos menores de 18 anos). Estes documentos e outras orientações estão listados no item 3 do edital de matrícula.

Os documentos devem ser enviados em arquivos digitalizados em formato .PDF. As instruções para envio contam no item 1 do edital, logo abaixo do cronograma de matrículas. Após o envio, o candidato deve acompanhar o estágio da documentação, pois ela passará por uma análise e, caso seja necessária, será solicitada uma atualização documental, que deve ser feita pelos candidatos entre os dias 21 e 24 de janeiro.

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus, somente quando as atividades presenciais forem retomadas.

Informações e esclarecimentos de dúvidas referente às matrículas poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vagas ociosas

Caso as vagas não sejam preenchidas na primeira chamada de matrículas, o Câmpus Goiânia realizará uma segunda chamada que será publicada na página da seleção para os cursos técnicos integrados até o dia 28 de janeiro. O prazo de matrículas para os convocados nessa chamada será de 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2022. Ainda havendo vagas ociosas, o câmpus realizará uma terceira chamada que será divulgada até o dia 9 de fevereiro, com prazo para matrículas entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Se, mesmo assim, não houver o preenchimento total das vagas, o câmpus divulgará uma lista de convocados para a chamada para matrículas remotas até 21 de fevereiro.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia. Atualizado em 13/01/2021, após retificações no edital de matrícula.