Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Novas orientações para solicitar “Nada Consta”

Novas orientações para solicitar “Nada Consta”

Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 15h15 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 08h03

A Gerência de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás expediu nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, um comunicado no qual informa sobre o fluxo para solicitações do termo de “Nada Consta”, documento que serve para atestar que o estudante não possui pendências junto aos setores da Instituição. De acordo com a Gerência, o novo procedimento visa dar mais transparência e celeridade ao processo.

Pelo novo fluxo, o estudante deverá requerer a emissão do “Nada Consta”, junto ao setor de protocolo no mesmo momento em que for solicitar os seguintes procedimentos: emissão de diplomas; colação de grau; cancelamento voluntário de matrícula; transferência e trancamento de curso.

No ato da solicitação, o estudante deverá preencher um único “requerimento padrão” com seus dados e assinalar a solicitação principal e também assinalar a opção de “Nada Consta”. O requerimento, preenchido e assinado, deverá ser enviado por e-mail ao setor de protocolo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ), juntamente com a cópia do documento de identificação pessoal em formato .pdf. No caso dos estudantes menores de idade, o requerimento deve ser assinado pelo responsável legal, que deve anexar seu documento de identificação pessoal.

O comunicado também traz outras informações sobre os procedimentos a serem adotados por outros setores do Câmpus Goiânia. Os procedimentos passam a valer a partir do dia 7 de março.

Confira o comunicado.

Acesso o modelo de requerimento padrão.

Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino do Câmpus Goiânia