Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Processos seletivos com inscrições abertas 2023.2
Seleções

Processos seletivos com inscrições abertas 2023.2

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 11h58 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 07h28

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para processos seletivos para cursos técnicos (EJA e Subsequente), e Cursos Superiores (Vestibular EnemVestibular IFG (prova)Portador de diploma e Transferência Externa). As vagas são para estudar no segundo semestre de 2023. Os cursos e as inscrições são gratuitos. Consulte abaixo informações sobre cada processo seletivo:

Técnico Integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos 2023.2 - Inscrições encerradas

O curso técnico integrado ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não fizeram o ensino médio. São ofertadas 36 vagas para o curso técnico em Cozinha, no período noturno, com duração de 3 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio, pelo site ou presencialmente na Coordenação do curso de Cozinha do Câmpus Goiânia (as inscrições presenciais ocorrerão somente às terças, quartas e quintas, das 18h às 20h, no Departamento 1, Sala S2 - 802 E, localizada na Rua 75, nº 46, Setor Central). A seleção dos candidatos consiste na participação obrigatória em uma palestra sobre o curso e sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos do IFG (EJA), seguida de sorteio de vagas, de caráter classificatório. Os candidatos que se inscreverem pela internet devem participar da palestra, optando pelo comparecimento no dia 26 ou 27 de junho, às 19h30, na Cinemateca do Câmpus Goiânia do IFG. Acesse a página da seleção e inscreva-se.

Técnico Subsequente 2023.2 - Inscrições encerradas

O curso técnico subsequente é destinado a quem já possui o ensino médio e deseja se profissionalizar. São 60 vagas para o Câmpus Goiânia, distribuídas entre os cursos Agrimensura e Eletrotécnica. As inscrições seguem até 18 de maio e devem ser feitas somente on-line, na página da seleção . Os cursos são ofertados no turno noturno, com duração de 2 anos. O Processo Seletivo é composto por Prova Objetiva de múltipla escolha, contendo 20 (vinte) questões, de duas áreas de conhecimento: Matemática e Língua Portuguesa.

Vestibular IFG 2023.2 - Inscrições encerradas

As inscrições para o Vestibular IFG 2023.2 estão abertas até 21 de maio. São ofertadas 66 vagas distribuídas entre os cursos Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia Mecânica e Licenciaturas em Física, Matemática, Letras – Português, História e Música. O Vestibular IFG será realizado por meio da aplicação de uma Prova de Redação e do Teste de Verificação de Habilidades Específicas em Música (somente para os candidatos do curso de Licenciatura em Música). Inscreva-se na página da seleção.

Vestibular Enem 2023.2 - Inscrições encerradas

As inscrições para o Vestibular Enem 2023.2 também estão abertas até 21 de maio. No Câmpus Goiânia estão sendo ofertadas 160 vagas, distribuídas entre os cursos presenciais Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia Mecânica e Licenciaturas em Física, Matemática, Letras – Português, História e Música. O processo é destinado a candidatos que tenham feito Enem nos últimos 10 anos (2013 a 2022). Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, haverá também um teste de habilidades específicas. Acesse a página da seleção e inscreva-se!

Portador de Diploma 2023.2 - Inscrições encerradas

Para quem já tem uma graduação e deseja fazer outra, o Câmpus Goiânia do IFG oferta 49 vagas distribuídas entre os cursos Bacharelados em Engenharia Civil, Engenharia de Transportes, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Química e Turismo e Licenciaturas em Física, Matemática, Letras – Português, História e Música. As inscrições seguem até 21 de maio, exclusivamente pela internet, na página do processo seletivo. A seleção será realizada por meio de prova de redação e análise curricular. Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, haverá também um teste de habilidades específicas.

Transferência Externa 2023.2 - Inscrições encerradas

Na seleção de transferência externa, o candidato deve pleitear vaga no mesmo curso de graduação ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É exigida a conclusão do 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas e apresentação dos planos de ensino das disciplinas cursadas. Para o Câmpus Goiânia, são 59 vagas distribuídas entre os cursos Bacharelados em Engenharia Mecânica, Engenharia de Transportes, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Sistemas de Informação, Química e Turismo e Licenciaturas em Física, Matemática, Letras – Português, História e Música. As inscrições vão até 21 de maio, exclusivamente pela internet, na página do processo seletivo. A seleção será por meio de prova de redação e análise curricular. Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, haverá também um teste de habilidades específicas.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia