Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Orientações – atividades de ensino - GAAAE

Orientações – atividades de ensino - GAAAE

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 14h06 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 10h16

A Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (GAAAE) do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Goiânia divulgou, por meio do Memorando-Circular 5/2024, as orientações para o retorno das atividades de ensino. O documento traz informes à comunidade acadêmica após o fim do movimento grevista dos servidores da Educação e considerando a manutenção das férias por meio das assembleias deliberativas realizada no Câmpus Goiânia no dia 4 de julho.

Pelo documento, os períodos de 1 a 13 de julho e de 30 de julho a 2 de agosto serão considerados dias letivos para todos os cursos. Com isso, as aulas que não estavam previstas nos diários deverão ser lançadas manualmente pelos docentes. Após as férias acadêmicas, o retorno às aulas ocorrerá no dia 30 de julho e não haverá semana de planejamento pedagógico, de formação e integração, conforme estava estabelecido do calendário anterior.

A GAAAE informa também que, ao considerar as orientações do Memorando 45/2024 da Pró-Reitoria de Ensino do IFG, fica definido que o trancamento das disciplinas será facultado a todos os alunos, inclusive do primeiro período, desde que esse estudante permaneça matriculado em ao menos três disciplinas. Nesse sentido, o prazo de integralização do curso não será estendido. O trancamento será via abertura de processo no setor de Protocolo, de 30 de julho a 18 de agosto.

Com as alterações, a GAAAE comunica que os editais de Monitoria e de projetos de ensino terão seus cronogramas retificados.

Confira as orientações para retorno das atividades de ensino da GAAAE-IFG- Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia