Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Luziânia > Suspensão Temporária do projeto multiplicar proteção
Início do conteúdo da página

Suspensão Temporária do projeto multiplicar proteção

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 09h59 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 09h59
Prezada(o)s estudantes e colaboradora(e)s,
 
venho apontar a suspensão temporária do projeto de Extensão: " Multiplicar a proteção: Formação de agentes do sistema socioeducativo e protetivo de Luziânia e Cidade Ocidental" devido aos seguintes questões:
 
1) Desde o início do ano a direção-geral e a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus vem tentando estabelecer o diálogo com o Ministério da Cidadania, autarquia que recebeu do Ministério da Justiça o TED-APROVADO para a execução orçamentária e administrativa. Conseguimos o agendamento de reunião apenas no dia 27/03, onde fomos recebidos pela Diretora responsável pela execução de projetos. Nesta oportunidade foram firmados compromissos por ambas as partes e que até o momento não foram encaminhados pelo Ministério;
 
2) Dentre os aspectos solicitados e que aguardam solução estão: Liberação dos recursos financeiros/ Envio dos materiais da pasta para a preparação dos materiais gráficos e didáticos/ Agenda para o início do curso. Quanto a esses pontos, esclarecemos que até o momento não foram liberados nenhum recurso financeiro, o que impossibilita que façamos quaisquer compromissos futuros, sob pena de incorrermos com crime de responsabilidade fiscal. 
 
3) Alteração da Política Nacional Sobre Drogas: No mês de maio de 2019 houve a aprovação da nova política nacional sobre drogas, fato que apesar de não obtermos quaisquer avaliação do projeto, acreditamos que poderá orientar a revisão de alguns aspectos. Essas impressões foram manifestadas por meio de impressões indicadas em conversas telefônicas de agentes do ministério. Contudo, não houve qualquer apontamento oficial quanto à condição do projeto.
 
Agradecemos a confiança de toda(o)s que se propuseram a participar, no entanto, diante de tantas incertezas consideramos prudente SUSPENDER TEMPORARIAMENTE a ação acreditando que é necessário que tenhamos garantias para o início do projeto.
 
Esclarecemos ainda, que tão logo tenhamos algum retorno do ministério faremos o contato para novamente realizar a mobilização necessária das equipes.
 
Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
 
Marizângela de Bortolo
Coordenadora do Projeto
Fim do conteúdo da página