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CONSULTA PÚBLICA

Servidores podem opinar sobre minuta da Política de Gestão de Pessoas

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 13h03 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 14h28

Documento foi amplamente debatido, mas novas contribuições podem ser feitas até 5 de março

 

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do IFG abriu nesta quinta-feira, 14, consulta pública para que os servidores da Instituição possam contribuir com a proposta em construção da Política de Gestão de Pessoas. Todos podem enviar sugestões de alterações, inclusões ou supressões no documento, sistematizado pela Comissão Central, instituída para coordenar o processo de discussão e elaboração da proposta.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araujo, ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica na consulta pública. Segundo ele, essa etapa final consolida o processo democrático de discussão iniciado em 2014.

 Para participar da consulta pública, os servidores devem utilizar o Formulário de Contribuição, disponível no link: https://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/482156?lang=pt-BR.

O número de contribuições é ilimitado, mas o servidor deve utilizar um formulário para cada sugestão. É preciso se identificar, mas a apresentação de justificativa para a contribuição é facultativa. A consulta pública ficará aberta até 5 de março.

A minuta da Política de Gestão de Pessoas do IFG está estruturada em quatro eixos: Dimensionamento de pessoal e institucional, Capacitação e Qualificação de servidores Avaliação de Desempenho e Saúde e Segurança no Trabalho. Ela apresenta os objetivos e as diretrizes de cada um dos eixos, com indicação de ações futuras.

Histórico

A Política de Gestão de Pessoas do IFG está em discussão desde 2014. No ano de 2015, representantes dos câmpus e Reitoria participaram de uma capacitação para obter subsídios necessários à construção de uma metodologia, que viabilizasse a construção da política numa perspectiva participativa e democrática.

Em 2017, foram constituídas duas comissões: a comissão local, com dois representantes de cada câmpus e Reitoria e a comissão central, com um representante titular de cada comissão local. Essas comissões fizeram o trabalho de coleta de informações junto aos servidores, por meio da aplicação de questionário. Posteriormente, ocorreu a reformulação das comissões e, como desdobramento, instituiu outra comissão encarrega de sistematizar as sugestões coletadas e elaborar a minuta para consulta pública.

 

Conheça a minuta da Política de Gestão de Pessoas do IFG.

Participe da consulta pública.

Mais informações, acesse a página de Documentos da Prodi.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

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