Prazo para recadastramento nos programas de Assistência Estudantil vai até dia 31 de janeiro
Podem participar estudantes que já fazem jus aos programas concedidos em 2020
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Estudantes que são beneficiados com bolsas referentes aos programas de auxílio financeiro da Assistência Estudantil concedidos durante o ano de 2020 devem realizar recadastramento a partir desta segunda-feira, 25 de janeiro. O prazo vai até dia 31 pelo Sistema Unificado de Administração Publica, o SUAP. Todos os alunos que se inscreverem, atualizarem seus dados e entregarem a declaração socioeconômica participarão dos programas nos quais solicitarem recadastramento, desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim. As informações estão disponíveis no Edital nº 002/2021, na página de Editais de Assistência Estudantil.
Podem realizar o recadastramento os discentes participantes dos seguintes programas de auxílio financeiro da Assistência Estudantil, concedidos no ano de 2020: alimentação, EJA permanência; filho com deficiência; permanência e permancência conectividade. Para tanto, o estudante deverá atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos e de graduação ofertados pelo Câmpus Goiânia; apresentar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE); atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 8 de 22 de fevereiro de 2016 e Instrução Normativa nº 03/2019/PROEX/IFG.
Como fazer o recadastramento
Para participar da seleção, o discente deverá acessar o SUAP, utilizando seu número de matrícula e senha - a mesma usada para acesso ao Q-Acadêmico. Em seguida é preciso escolher o programa desejado, atualizar seus dados, caso haja alteração, e efetuar a inscrição. Se o aluno participa de mais de um programa, é preciso se inscrever em cada um deles. Não serão aceitas inscrições em programas dos quais o estudante não participe. Em caso de mudança do grupo familiar e da situação socioeconômica da família, é necessário apresentar documentação que expresse essa nova realidade.
Em seguida é preciso anexar no SUAP a Declaração Socioeconômica (Anexo I) ou enviá-la para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br ou ainda entregá-la pessoalmente no Câmpus Goiânia, entre os dias 1º a 5 de fevereiro. Aqueles que se dirigirem ao câmpus terão das 8h às 17 horas para realizar a entrega, sendo que a documentação precisará estar em envelope lacrado e endereçado à CAE.
O estudante que deseje receber o auxílio por meio de conta bancária deverá enviar, junto à Declaração, uma cópia do cartão ou extrato bancário que tenha informações sobre nome do titular, nome ou logotipo do banco, números da agência e da conta. Neste caso, é preciso que seja conta corrente e que o aluno seja seu titular.
O resultado da seleção de recadastramento será divulgado na página de Editais da Assistência Estudantil no dia 24 de fevereiro.
Confira mais informações na página: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/252-ifg/campus/goiania/setores/gepex/7294-editais-de-assistencia-estudantil
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.
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