Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Luziânia > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Professores convidam alunos a participarem de concurso literário do FNDE
Início do conteúdo da página
CONCURSO

Professores convidam alunos a participarem de concurso literário do FNDE

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 11h04 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 11h13

Estudantes interessados em participar devem procurar suas professoras de Língua Portuguesa

Os docentes de Língua Portuguesa do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) convidam os discentes dos cursos integrados ao Ensino Médio a participarem do concurso literário “Faça parte dessa História”, realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo tema é 80 anos dos Programas do Livro. As inscrições acontecem até o dia 02 de abril, no site http://www.fnde.gov.br/concursoliterario

Os estudantes podem se inscrever em três categorias: anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Os três finalistas de cada categoria viajarão à bienal do livro de 2018 e ganharão um acervo de obras literárias e notebooks ou tablets, dependendo da posição. Os primeiros lugares farão uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Feira do Livro de Frankfurt.

Segundo a Professora de Língua Portuguesa, Jane Faquinelli, o convite aos alunos tem como objetivo incentivar a criatividade e a escrita literária. “Paralelamente a isso, os estudantes estarão concorrendo nacionalmente com outros estudantes de escolas públicas. Isso também é instigante. Os prêmios também fazem os meninos sonharem”, disse. A professora recomendou que os alunos interessados em participar do concurso procure sua professora de língua portuguesa e busque mais informações.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página