Egressos do PPGECM - Mestrado Profissional
1. Antônio Carlos Barbosa Filho
Licenciado em Ciências Biológicas, atualmente é gestor escolar de Ensino Médio em Período Integral na Escola José Feliciano Ferreira, no município de Jataí. Antônio Carlos foi orientado pela Professora Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz e desenvolveu a dissertação intitulada O ensino de ciências na escola de tempo integral e a formação omnilateral.
Cíntia é licenciada em Pedagogia e durante o curso de mestrado foi orientada pelo Professor Rodrigo Claudino Diogo e desenvolveu a dissertação intitulada Formação inicial de professores do ensino fundamental para o uso das TDIC em aulas de ciências: uma proposta formativa orientada pelo TPACK.
3. Daniel Luizmar Ferreira da Silva
Daniel é bacharel em Administração e licenciado em Física e atualmente exerce a atividade de Fiscal de Trânsito e Transportes integrado à Gestão de Segurança Pública do Município de Jataí. Foi orientado pelo Professor Paulo Henrique de Souza e sua dissertação se intitula O ensino de física e a educação para o trânsito em tempos de pandemia: Análise de uma sequência didática.
4. Eliane Pereira Campos Silva
Licenciada em Pedagogia, Eliane atua como docente e coordenadora pedagógica em uma instituição de ensino superior da rede privada no Estado do Mato Grosso. Sua dissertação se intitula Formação Continuada de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Uma Proposta Para a Promoção da Alfabetização Científica, sob a orientação do Professor Ruberley Rodrigues de Souza.
Fabiana é licenciada em Pedagogia e durante o curso de mestrado foi orientada pela Professora Márcia Santos Anjo Reis e desenvolveu a dissertação intitulada Dia e noite: uma sequência de ensino investigativo para a iniciação á alfabetização científica de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.
6. Kamilla Fonseca Lemes Garcia
Licenciada em Biologia e Letras, a egressa Kamilla é docente de Libras no IFG, Câmpus Jataí. Foi orientada pela Professora Sandra Regina Longhin, e desenvolveu a dissertação intitulada O recurso audiovisual no ensino de surdos numa abordagem ciência, tecnologia, sociedade, ambiente: diálogos sobre radiação e a saúde humana.
7. Lucas Mendonça Pereira Cunha
Graduado em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, atualmente o egresso Lucas é professor no Colégio Ápice, no município de Rio Verde/GO. Durante o curso de mestrado foi orientado pelo professor Duelci Aparecido de Freitas Vaz e desenvolveu a dissertação que se intitula As contribuições da teoria do ensino desenvolvimental aliada à investigação matemática com o Geogebra para o ensino da Elipse na 3ª série do ensino médio.
8. Magna Poliana de Andrade Damacena
Magna é licenciada em Pedagogia e atua como professora na Secretaria Municipal de Educação de Jataí. A egressa foi orientada pelo Professor Ruberley Rodrigues de Souza e desenvolveu a dissertação intitulada Ensino de Ciências na educação infantil: utilizando contação de histórias em uma SEI sobre fenômenos naturais da água.
Licenciado em Matemática, Nilton tem experiência na área da Educação e sua dissertação se intitula O ensino da função polinomial do 1º grau através da resolução de problemas no contexto da EJA, sob a orientação da Professora Adriana Aparecida Molina Gomes.
10. Nilva Tomásia da Silva Lima
Nilva é licenciada em Educação Física e Normal Superior e atua como professora na Rede Municipal de Educação de Jataí. Sua dissertação versou sobre a educação infantil e se intitula A Pedagogia Histórico-Crítica no Ensino da Matemática na Educação Infantil, sob a orientação da Professora Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz.
11. Priscila Dias de Souza Silva
Priscila é licenciada em Matemática e Pedagogia, atuando como professora da disciplina de matemática na rede pública municipal de Jataí. Durante o curso de mestrado foi orientada pelo Professor Adelino Cândido Pimenta e desenvolveu a dissertação intitulada Uma sequência didática envolvendo o sistema métrico: a produção de significados matemáticos sob o olhar do modelo campos semântico.
12. Ricardo Vieira Nascimento Filho
Ricardo é egresso do curso de licenciatura em Matemática do IFG, tendo como orientador tanto na graduação quanto no mestrado o Professor Luciano Duarte da Silva. Sua dissertação se intitula Percepções dos professores que ensinam matemática sobre as contribuições de Malba Tahan para a prática pedagógica discutidas em um curso de formação continuada. Atualmente, Ricardo é professor da disciplina de Matemática na rede pública estadual de Goiás.
Licenciada em História e Pedagogia, Rosimary é professora na educação básica da rede municipal de Rio Verde-GO. Durante o curso de mestrado foi orientada pela Professora Luciene Lima de Assis Pires e sua dissertação se intitula Conhecimentos históricos e biológicos para a compreensão do movimento antivacina na educação de jovens e adultos.
Vânia é licenciada em Letras-Inglês e atua como Coordenadora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Jataí na Área de Códigos e Linguagens. Foi orientada pela Professora Flomar Ambrosina Oliveira Chagas e sua dissertação se intitula A Contação de Histórias e a aprendizagem das quatro operações da matemática em turmas de 5º ano.
15. Vânia Ferreira de Andrade Vieira
Licenciada nos cursos de Letras-Português e Inglês, Artes Visuais e Pedagogia, Vânia Ferreira é professora na rede Estadual de Educação de Goiás e na rede municipal de de educação de Doverlândia-GO. Sua dissertação se intitula BNCC e o currículo de Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo na rede municipal de educação de Doverlândia/Goiás, com a orientação da Professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais.
Vitor é bacharel em Engenharia Civil e desenvolve de forma autônoma projetos, execuções e reformas de construções residências, já tendo atuado como docente na educação superior da rede privada. Durante o curso de mestrado foi orientado pelo Professor Adelino Cândido Pimenta e sua dissertação se intitula Modelagem matemática no processo de ensino-aprendizagem de geometria no ensino médio.
Licenciada nos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química, Walkíria foi orientada pela Professora Joana Peixoto, e sua dissertação se intitula Avaliação do livro didático de biologia na perspectiva histórico-crítica.
Redes Sociais