Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Palestra virtual - Rede Federal em Foco: A concorrência entre China e Estados Unidos em investimentos em infraestrutura tecnológica

Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 09h32 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 10h02

Data: 7 de outubro | Horário: 19 horas | Local: canal no Youtube do NEPA-EPE

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza nesta quarta-feira, dia 7, mais uma palestra do projeto Rede Federal em Foco. O tema dessa semana é “A concorrência entre China e Estados Unidos em investimentos em infraestrutura tecnológica” e contará com a presença do professor Marcos Cordeiro Pires, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A palestra será às 19 horas, ao vivo, no canal do Youtube do NEPA-EPE.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pela plataforma Sugep. Os interessados podem realizar as inscrições até a data do evento, que é aberto a alunos e servidores do IFG, bem como pessoas da comunidade externa. Aqueles que efetivarem a inscrição e assinarem a lista de presença virtual, que será disponibilizada durante a palestra, vão receber certificados de 4 horas extracurriculares.

Breve currículo professor Marcos Cordeiro Pires

Possui Graduação em História (1990), Mestrado em História Econômica (1996), Doutorado em História Econômica, todos pela Universidade de São Paulo (2002) e Livre Docência em Economia Política Internacional pela Unesp (2013). É professor na UNESP - Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, nos cursos de Graduação em Relações Internacionais e Pós-Graduação em Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais "San Tiago Dantas" (Unesp- PUC-SP- Unicamp). Tem experiência nas áreas de História Econômica e Economia Política e Economia Política Internacional. São áreas de interesse a inserção da economia brasileira na economia mundial, globalização e desenvolvimento econômico, relações Brasil-China e o Grupo dos BRICS. Atualmente pesquisa as relações entre a China, o Brasil e a América Latina. É co-coordenador do Grupo de Pesquisa dos BRICs (CNPq). É membro da diretoria do Instituto Confúcio na Unesp, Coordenador do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos.

Certificados de palestras anteriores
Os certificados das Palestras anteriores já estão disponíveis. Os participantes precisam seguir o seguinte passo a passo para obter o certificado:

1. Para acessar o(s) certificado(s), o interessado deve entrar no site: sugep.ifg.edu.br e clicar em "Conectar-se";
2. Digitar o e-mail e a senha cadastrada;
3. Ao abrir o perfil, clicar em "Meus Certificados", logo abaixo do seu nome; e,
4.Verificar o título do certificado em clicar em "exportar". Agora é só baixar o documento do certificado e salvar.

Serviço

Palestra virtual: Rede Federal em Foco: A concorrência entre China e Estados Unidos em investimentos em infraestrutura tecnológica
Palestrante: Prof. Marcos Cordeiro Pires (Unesp)
Mediador: Prof. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)