Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Live NEDE/IFG - lançamento do livro “A construção da autoria em práticas de escrita escolares”

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 17h57 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 11h13

O Núcleo de Estudos Discursivos e Enunciativos do Instituto Federal de Goiás (NEDE) realiza neste sábado, dia 5 de junho, uma live sobre o lançamento do livro “A construção da autoria em práticas de escrita escolares”. A transmissão do evento será às 10 horas, no instagram do NEDE ( @nedestudos). As inscrições para participantes que desejam receber certificado de horas complementares podem ser realizadas pelo Sugepe no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/14c376a4-b65f-41e2-b1fe-8551ea798855/inscricao

A obra tem como uma de suas organizadoras a professora da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Alita Carvalho Miranda Paraguassu, e a jornalista Silmara Barbosa Alencar. Segundo Alita, o livro é o produto final da pesquisa cadastrada no Câmpus Goiânia que tem o mesmo título da obra. “A pesquisa se encerrou em maio, depois de 3 anos de atividades, e algumas das alunas participantes escreveram os seus relatos de experiência que constituem a coletânea. São memórias que permitem compreender a relação entre a educação básica e o ensino superior, os desafios da educação pública e a formação prática e teórica de professores(as)-pesquisadores(as) no chão da escola, que perpassa entre outros espaços o PIBID, as disciplinas de Estágio e a Iniciação Científica”, informa a docente.

Serviço

Data: 5 de junho
Local: Instagram do NEDE/IFG @nedestudos
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/14c376a4-b65f-41e2-b1fe-8551ea798855/inscricao