Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > IV Ciclo de Debates: Identidade Racial e Racismo no Brasil

IV Ciclo de Debates: Identidade Racial e Racismo no Brasil

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 12h04 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 18h17

Data:  2, 8 e 15 de julho | sempre às 19h

No próximo dia 2 de julho, começam as atividades do quarto e último ciclo de debates do projeto de extensão "Identidade Racial e Racismo no Brasil: corporeidades em debate". Desenvolvida no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), a ação é coordenada pela professora Camila Leopoldina Batista dos Santos. A inscrição é gratuita, mediante preenchimento do formulário virtual (clique aqui). O link para participação virtual será encaminhado apenas aos inscritos.

Serão ofertadas três atividades abertas ao público interno e externo ao IFG.

Para iniciar, será ofertado o minucurso "Violência, Gênero e Raça", ministrado pela professora Jaqueline Oliveira, docente da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade federal de Goiás (UFG). A atividade ocorre no dia 2 de julho, às 19 horas.

Um semana depois, no dia 8/07, também às 19h, ocorre um debate com o tema: "Racismo Estrutural e Institucional: a atuação das mulheres negras na redução de danos da Covid-19". O evento conta com a participação da ativista, historiadora e mestranda Ana Paula Lima.

O ciclo encerra no dia 15 do mesmo mês, às 19h, com uma prosa com a professora de dança Daya Gomes Pereira. O tema da conversa será: "Eu mulher preta - um conversa sobre coragens e caminhos de cura".

Os participantes receberão certificados com carga horária a depender da frequência nas atividades propostas.

Serviço

IV Ciclo de Debates Identidade Racial e Racismo no Brasil: corporeidades em debate

Público-alvo: Pessoas das comunidades interna e externa ao Câmpus Goiânia IFG.
Pré-requisito de participação: Ter mais de 16 anos.
Inscrições pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/2i3dHQ9txKrEzdyN6

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.