Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Live Editorial - Capital-imperialismo em crise: vozes da periferia

Live Editorial - Capital-imperialismo em crise: vozes da periferia

Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 15h44 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 15h35

Data: 10 de novembro | Horário: 19 horas | Local: Youtube da Editora IFG

Na próxima quarta-feira, 10 de novembro, a Editora IFG realiza mais uma Live Editorial que marcará o lançamento do livro Capital-imperialismo em crise: vozes da periferia. O evento contará com mesa-redonda composta pelo professor do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás e organizador da obra, Marcelo Lira Silva; do doutor em Filosofia pela Academia Húngara de Ciências, Antonino Infranca; e dos docentes Marcos Del Roio (Unesp) e Dermeval Saviani (Unicamp). A live será às 19 horas, no canal no Youtube da Editora IFG. As inscrições para participação, que valerão certificados de 3 horas complementares, estão abertas pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep).

O livro, segundo o professor Marcelo Lira, consolida os esforços de análises e discussões que se reproduziram durante o I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: O Brasil do século XXI, realizado no Câmpus Goiânia entre os dias 27 e 31 de maio de 2019. A obra é organizada pelo docente que compõe o Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE/IFG) e conta com a participação de importantes professores-pesquisadores de Universidades Públicas e Institutos Federais.

“Imbuídos da importância e necessidade da perspectiva de discussão crítica, como forma de compreender os fenômenos sociais em seu processo histórico, riqueza de complexidade e determinações, os textos tratam de várias dimensões da totalidade histórica brasileira das últimas décadas, com especial atenção para os desdobramentos políticos do Golpe de Estado jurídico-parlamentar de 2016, a partir do qual depôs-se Dilma Rousseff. Os autores buscaram compreender tanto o Golpe de Estado quanto sua articulação com a crise estrutural do capital, na medida em que os interesses imediatos da fração financeira da burguesia internamente instalada materializaram-se sob a forma de ataque aos direitos sociais e trabalhistas, historicamente conquistados pelo conjunto do proletariado”, trecho do prefácio do livro.

As inscrições para garantir a certificação de horas complementares estão abertas até o dia 10 de novembro.

Live Editorial - Capital-imperialismo em crise: vozes da periferia
Data: 10 de novembro
Local: Youtube da Editora IFG
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/653d90a8-885d-4c54-81eb-f370724c5916/inscricao