Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Live sobre programa Desenvolvimento de Novos Negócios em TIC

Live sobre programa Desenvolvimento de Novos Negócios em TIC

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 16h13 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 13h10

Data: 7 de fevereiro | Horário: 17 horas

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), lançou o programa Desenvolvimentos de Novos Negócios em TIC, cujo intuito é ampliar a oferta de profissionais qualificados na área diante da alta demanda do setor produtivo por profissionais desenvolvedores de aplicativos iOS e Android, com enfoque na atuação empreendedora.

No Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), a Coordenação de Pesquisa e Inovação está mobilizando discentes para participarem dos cursos ofertados no programa. Podem participar da formação complementar os estudantes de nível médio e superior, mesmo estando no último ano de formação. A inscrição ocorre por equipe, formada por dois alunos de nível técnico e dois de graduação, sendo necessário que os membros se encaixem nos seguintes perfis: desenvolvedor (Hacker), designer (Hipster) e conhecedor de negócios/empreendedorismo (Hustler).

Os estudantes interessados em participar da ação podem acompanhar uma live, que será realizada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação no dia 7 de fevereiro, às 17 horas, com o intuito de orientar os candidatos sobre como realizar a inscrição da equipe. Os interessados em participar da live devem preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/aNp2VDxgPQBPk7b77

Sobre o programa e cursos

O programa é composto de cursos nas áreas de iOS e Android e será realizado na modalidade a distância. Os cursos têm carga horária total de 400 horas-aula e estão previstos para acontecer de março a dezembro de 2022. Serão 10 turmas com 44 vagas em cada, sendo 264 vagas distribuídas em 6 turmas para o curso de iOS e 176 em 4 turmas do curso de Android.

A metodologia é fundamentada na Aprendizagem Baseada em Desafios, que reúne atividades práticas em laboratório virtual, assistidas remotamente, com o desenvolvimento de projeto final de inovação e empreendedorismo orientado para a construção de solução tecnológica (aplicativo Android ou iOS) para um problema real.

Está prevista a participação de estudantes selecionados em feiras e eventos de divulgação científica e tecnológica e de aproximação com potenciais investidores para a mostra das soluções tecnológicas desenvolvidas.

Para obter mais informações sobre o programa, acesse o site do MEC: https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-de-educacao-profissional/novos-negocios-de-tic

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia com informações do portal do MEC