Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > 24/03 - Palestra: “Gênero, direitos e violências"

24/03 - Palestra: “Gênero, direitos e violências"

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 09h55 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 08h08

Adiada para: 24/03 | Horário: 10h | Local: Auditório Julieta Passos

Na sexta-feira, dia 24 de março, o Câmpus Goiânia recebe a Profª Dra. Helga Martins de Paula para ministrar a palestra voltada aos servidores “Gênero, direitos e violências: caminhos para a construção de luta das mulheres”, em alusão ao dia da mulher, que foi comemorado dia 8 de março. O evento, organizado pela Coordenação de Assistência ao Servidor, ocorre às 10h, no Auditório Julieta Passos.

Antes da palestra, às 8h30, os servidores do câmpus participarão de um café da manhã coletivo, na Sala dos Servidores. É solicitado aos participantes que tragam uma quitanda ou bebida para compartilhar.

Breve currículo da palestrante:
Helga Martins de Paula é Professora de Direito Público na Universidade Federal de Jataí (UFJ) e do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da UFG. Doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenadora do projeto de pesquisa Pandemia e Agronegócio: expropriações e desigualdades desde o capitalismo dependente periférico brasileiro e também dos projetos de extensão Cursinho Popular Maria Eloá e Promotoras Legais Populares Libertárias Jatai. Pesquisadora do Projeto de Pesquisa com financiamento da FAPEG e Southampton University Eu Quero-Saúde materno-infantil nos 1000 dias(Engaging Users for Quality Enhancement and Rights: Strengthening the maternal and child healthcare system over the first 1000 days in Brazil). Integra o Grupo de Trabalho "Reconfiguração do Capital" da CLASCO. Diretora do ANDES-Sindicato Nacional dos docentes das Instituições de Ensino Superior.

Serviço

Palestra: “Gênero, direitos e violências: caminhos para a construção de luta das mulheres”
Data: 24 de março
Local: Auditório Julieta Passos

Café Colaborativo: 8h30, na Sala dos Servidores

*Texto atualizado em 16/03, após adiamento da palestra, que estava prevista para ocorrer no dia 17 de março.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia