Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Roda de conversa: Credenciamento de artistas para projetos da Secult Goiânia

Roda de conversa: Credenciamento de artistas para projetos da Secult Goiânia

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 08h57

Data: 4 de abril | Horário: 19h30 | Local: Teatro do IFG

Nesta terça-feira, 4 de abril, ocorre no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) uma roda de conversa sobre o credenciamento de artistas que desejam participar de projetos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult). O evento está marcado para as 19h30, no Teatro do IFG (Rua 75, nº 46, Centro). A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade.

A roda de conversa será conduzida pelo produtor geral do Festival Goiânia Canto de Ouro, Leandro Venâncio. Durante o evento, Leandro deve abordar o credenciamento que está sendo realizado pela Secult (goiania.go.gov.br/secult/credenciamento), com o intuito de registrar pessoas e entidades culturais e, assim, mapear o perfil da comunidade artística e cultural da capital. Além do credenciamento, também deve ser abordada a possibilidade de inscrição para participação nos eventos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia.

Esta ação tem o apoio do Núcleo de Choro do IFG. O projeto de extensão é formado por professores e alunos dos cursos Técnico em Instrumento Musical e Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia e se dedica ao estudo da Música Popular Brasileira, com ênfase no gênero Choro. O grupo realiza ensaios e apresentações semanais no pátio do câmpus, além de realizar apresentações em diversos eventos. É por meio dos estudos e dessas experiências que o grupo promove o desenvolvimento técnico e profissional dos estudantes, além de propiciar momentos para a fruição e divulgação da cultura brasileira.

Roda de conversa: Credenciamento de artistas para projetos da Secult Goiânia
Data: 4 de abril