Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Recital - Qualea Trio

Recital - Qualea Trio

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 18h06 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 09h08

Data: 16 de maio | Horário: 19h30 | Local: Teatro do Câmpus Goiânia

O Instituto Federal de Goiás Câmpus Goiânia recebe no dia 16 de maio recital do Qualea Trio. O evento será às 19h30, com entrada gratuita, no Teatro da Instituição. A apresentação fará parte das atividades de práticas interpretativas para os alunos da área de Música do câmpus, sob a coordenação da professora Marina Machado. O evento será aberto também à comunidade.

O trio foi formado em março de 2017 para um concerto em Paris. Desde então, o grupo tem se dedicado a preparar obras de compositores brasileiros escritas para o trio, além de elaborar arranjos de música brasileira de referência para seus instrumentos. Formado pelos músicos Ricardo Freire, Sonia Ray e Werner Aguiar, o Qualea Trio interpretará obras feitas especialmente para ele, como: Sambafoot (2018), de Marcus Mota; Trio Rústico (2018), de Sergio Nogueira, e duas peças de Antonio Celso Ribeiro, sendo uma para contrabaixista/cantora e outra para a formação de trio.

O nome ‘Qualea’ foi inspirado na árvore homônima típica do Cerrado brasileiro, região onde atuam os membros do grupo. Essa árvore cresce até tamanhos gigantescos mesmo em solos arenosos e pouco férteis, além de dar flores coloridas. O contorno de sua flor compõe a logomarca do Trio. Confira mais informações sobre o Qualea Trio www.lpcmufg/qualea-trio .

Recital - Qualea Trio
Data: 16 de maio