Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > IV Semana da Mecânica

IV Semana da Mecânica

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 11h38 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 08h19

Data: 18 a 22 de setembro de 2023| Local: Câmpus Goiânia do IFG

Estão abertas as inscrições para participantes da IV Semana da Mecânica, promovida pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Estudantes dos cursos do IFG e também pessoas da comunidade externa podem se inscrever na programação do evento, que ocorrerá de 18 a 22 de setembro no Câmpus Goiânia.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet via Sugep no endereço eletrônico: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/696773b6-d40d-4e64-bed9-a0cb164b9174/inscricao ou também pelo QR Code disponibilizado na ilustração de divulgação do evento.

A quarta edição da Semana da Mecânica trata-se de evento voltado aos alunos do curso técnico subsequente em Mecânica e do bacharelado em Engenharia Mecânica oferecidos no Câmpus Goiânia do IFG. Além desse público, essa Semana tem por objetivo promover a integração de estudantes às novas ideias e às tecnologias de forma a alcançar a ampliação do conhecimento, bem como possibilitar que o discente tenha a oportunidade de conhecer e se relacionar com profissionais atuantes no mercado. Desse modo, a organização do evento almeja contribuir para a formação de profissionais capacitados e conscientes do seu papel na sociedade. Outro objetivo com a IV Semana da Mecânica é dar a oportunidade para que empresas e profissionais liberais conheçam e estabeleçam diversas formas de relacionamentos com o IFG.

Programação
A abertura da IV Semana da Mecânica ocorrerá no dia 18 de setembro, das 9h45 às 11h15, com palestra de título: “Quase Engenheiros! Por onde começar”, com o convidado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea – Goiás), Áquila Silva Levindo, no Teatro do IFG.

Além de palestras, a programação do evento conta também com a oferta de 10 minicursos, que serão ministrados no Câmpus Goiânia nos turnos matutino e noturno. Os temas dos minicursos são: Selos mecânicos: vedação do mundo com tecnologia ambiental; Aprenda a criar, gerir e multiplicar renda e investimentos financeiros; Oficina de impressão 3D: primeiros passos; Perfuração de poços de petróleo; Análise de vibrações na manutenção preditiva; Curso de LaTeX com plataforma Overleaf; Compósitos: definição, aplicações e fabricação; Eletroerosão: teoria e prática; CAD: uma ferramenta para projeto assistido por computador; Teoria e prática em fluidos. As vagas para participação nos minicursos são limitadas.

Confira aqui a programação da IV Semana da Mecânica.

IV Semana da Mecânica
Data: 18 a 22 de setembro
Local: Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Inscrições pelo site: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/696773b6-d40d-4e64-bed9-a0cb164b9174/inscricao