Você está aqui: Página inicial > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Recital de Piano: Carla Corsino

Recital de Piano: Carla Corsino

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 15h24 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 08h36

Data: 5 de outubro | Horário: 19h | Local: Teatro do Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás recebe, no dia 5 de outubro, recital de piano com a pianista Carla Corsino. O evento será às 19h, com entrada gratuita, no Teatro da Instituição. A apresentação fará parte das atividades da disciplina Instrumento Piano, sob a coordenação da professora Marina Machado. O evento será aberto também à comunidade.

No repertório, a pianista traz obras como Alma Brasileira e Impressões Seresteiras, de Villa Lobos, e Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri.

Sobre a pianista Carla Corsino

Carla Corsino é bacharel em Piano pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com Pós-Graduação em Pedagogia do Piano pela Faculdade Santa Marcelina. Durante seus anos de Graduação estudou com o compositor brasileiro Mozart Camargo Guarnieri. Participou de vários Festivais de Música, Master Classes com os professores Gilberto Tinetti, Dayse de Lucca, Luis Senise, Lucca Chiantori, entre outros, tendo também estudado com J.J. Koelkeutter, Vera Astracan. Desde que se estabeleceu em São Paulo, aperfeiçoou seus estudos com Maria José Carrasqueira, com quem desenvolveu um trabalho com a Performance, a Pedagogia do Piano e a Música de Câmara. Educadora experiente e pedagoga do piano, seu trabalho hoje é dedicado a crianças, no qual tem se aperfeiçoado. Dedicou-se ao estudo como pianista colaboradora com Ricardo Ballestero (Brasil) e Marcelo Amaral em Nuremberg (Alemanha). Desenvolve um trabalho de música de câmera com o tenor Paulo Mandarino. Apresentou recentemente em Portugal, Dubai, Rio de Janeiro entre outras cidades do Brasil divulgando a música brasileira.

Acesse o canal do Youtube da artista para conferir seu trabalho: https://www.youtube.com/@carlacorsino_pianokids

Recital de piano – Carla Corsino
Data: 5 de outubro