Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Goiânia > Estrutura Organizacional > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Setores > O Câmpus (Águas Lindas) > Estrutura Organizacional - Águas Lindas
Início do conteúdo da página

Estrutura Organizacional - Águas Lindas

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 23h42 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 19h44

Estrutura Organizacional - Águas Lindas

A estrutura organizacional do Câmpus Águas Lindas está prevista nos regimentos institucionais a dizer: Regimento, Estatuto e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Para seu entendimento, apresentamos um organograma com informações sobre os setores, as principais atribuições e competências da equipe gestora e especificações da estrutura de governança, composta pelo Conselho de Câmpus, Conselho Departamental e Colegiado de Áreas Acadêmicas.

 

Direção Geral
- Promover a articulação de todos os setores do câmpus;
- Fomentar a articulação do câmpus com os setores da sociedade civil e o poder público local e regional;
- Articular a gestão juntamente com a Reitoria do IFG, no sentido de viabilizar o pleno funcionamento do câmpus.

Departamento de Área Acadêmica (DAA)
- Garantir excelência no atendimento às necessidades de aprendizagem dos estudantes, ao garantir a perspectiva da integralidade formativa dos discentes;
- Instituir as instâncias democráticas e orgânicas de gestão das atividades Acadêmicas, por meio de eleições para as Coordenações de Curso, Colegiado do Departamento de Áreas Acadêmicas e Conselho Departamental.
- Planejar a contração de docentes, junto às demais instâncias institucionais, ao promover estudos de demanda docente para atendimento dos cursos ofertados;
- Estimular as Coordenações de curso e Coordenação Acadêmica à observância da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, promovendo políticas que organizem a oferta de horários de atendimento extraclasse e o cumprimento dos regulamentos que obrigam a prática de avaliações de aprendizagem contínua, inclusive os estudos de recuperação;
- Organizar espaços, momentos e eventos visando à formação continuada de docentes.

Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX)
- Interagir de forma sistematizada com a comunidade local;
- Organizar eventos que favoreçam a difusão do conhecimento e a interação da comunidade interna e externa.
- Estimular iniciativas de pesquisa e extensão no câmpus;
- Incitar o desenvolvimento da iniciação à pesquisa científica no câmpus;
- Divulgar os resultados da produção do conhecimento científico;
- Firmar parcerias e convênios com a sociedade civil organizada e os poderes públicos locais e estaduais, ao reconhecer e ampliar os campos para prática de Estágios Remunerados ou Supervisionados Curriculares;
- Promover ações de Assistência Estudantil a fim de estimular a permanência do estudante na instituição.

Gerência de Administração
- Garantir o funcionamento da instituição no que tange à contratação de serviços, aquisição de equipamentos e materiais;
- Cumprir integralmente os contratos firmados por meio da fiscalização dos mesmos;
- Organizar ações de preservação e uso adequado dos bens patrimoniais;
- Publicizar os atos que envolvam aquisições e celebrações de contrato à comunidade acadêmica.

 

Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE)

Compete à Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) o acompanhamento e controle das atividades de gestão do sistema de registro escolar; o encaminhamento das ações de suporte aos processos seletivos no câmpus; o atendimento ao aluno nas áreas específicas de sua atuação e o monitoramento de ações de suporte técnico ao desenvolvimento do ensino. A CAAE tem a função de orientar e supervisionar a atuação dos seguintes departamentos:

- Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE): Responsável pelo acompanhamento dos processos de registros acadêmicos, matrículas, históricos, declarações, certificados de conclusão e carteirinhas.

- Biblioteca

- Acompanhamento e controle do Q-Acadêmico;

- Dar suporte aos processos seletivos;

 

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)

O NAPNE está constituído no Câmpus Águas Lindas desde 26 de dezembro de 2017.  De acordo com a Resolução do Conselho Superior do IFG n° 30, de 2 de outubro de 2017, o Núcleo tem por finalidade:

- Promover a cultura da educação para a convivência e aceitação da diversidade;

- Buscar a quebra de barreiras arquitetônicas, comunicacionais, educacionais e atitudinais na Instituição;

- Promover a inclusão da comunidade acadêmica com necessidades específicas.

São consideradas pessoas com necessidades específicas aquelas que possuem impedimento de longo prazo de natureza física, sensorial, psicossocial; altas habilidades/superdotação e/ou transtornos globais do desenvolvimento que influenciam no processo de ensino e aprendizagem.

A sala do NAPNE (T106) está localizada no térreo do bloco administrativo. O atendimento pode ser solicitado via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página