Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pronatec: Luziânia

Pronatec certifica estudantes em Águas Lindas

E-mail Imprimir

Na última quinta-feira, 17 de março, aconteceu a cerimônia de certificação dos 38 concluintes dos cursos de Cuidador de Idoso e Monitor em Dependência Química, que foram ofertados pela parceria entre o Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia e a Prefeitura de Águas Lindas. O câmpus ofertou dois cursos à população águas lindense, por meio do Bolsa Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A solenidade foi realizada no Centro de Convivência do Idoso de Águas Lindas. Estiveram presentes o vice-prefeito da cidade, Luiz Alberto Jiribita; a primeira Dama, Aleandra de Sousa; os vereadores Aluísio da Artec e Zezito Moura; e a Diretora de Trabalho de Águas Lindas, Maria Fábia.

Para a coordenadora do Bolsa Formação no Câmpus Luziânia, Simone Paixão, os cursos tratam de duas áreas com bastante aceitação no mercado de trabalho. “Destacamos também que, durante todo o processo, os alunos foram estimulados a voltar para o ensino regular”, disse.

O vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, parabenizou os concluintes. “É muito importante a busca por uma qualificação profissional no sentido de aumentar a empregabilidade da nossa gente. Os estudantes estão de parabéns por conseguir superar suas dificuldades e chegar a este momento”.

Como exemplo de que os cursos cumpriram seu papel, encontramos o Senhor Eudalb Martins Afonseca, que já trabalhava com dependentes químicos e fez o curso de Monitor em Dependência Química. “O curso me deu a formação teórica que eu não tinha. Agora conheço os efeitos da droga no organismo e consigo entender melhor como ela age e o que provoca nos usuários”, explicou o Sr. Eudalb Martins.

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas.


 

Câmpus certifica alunas do programa Mulheres Mil

E-mail Imprimir

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na tarde de sexta-feira, 26 de fevereiro, a cerimônia de certificação dos concluintes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pelo Bolsa-Formação Mulheres Mil. A solenidade aconteceu no auditório do câmpus e contou com a participação de alunos, familiares, servidores da Instituição e representantes do Pronatec no município de Luziânia.

Foram cerificadas alunas dos cursos de Operador de Computador e Manutenção e Reparador de Computadores, ofertados modalidade Mulheres Mil pelo Pronatec/BSM Mulheres Mil. Os cursos, além de proporcionar a formação técnica inicial a mulheres, promove sua autonomia e igualdade entre os sexos. Nos cursos, além de disciplinas técnicas, as alunas tiveram acesso às disciplinas que tratavam da Saúde, Cidadania e Direitos da Mulher.

Houve acolhimento diferenciado para que as alunas tenham novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho e melhoria de renda, estejam mais sensíveis e elevem sua autoestima e para a incessante busca pela melhoria da qualidade de vida, sendo incentivadas para que continuassem a estudar em outros cursos oferecidos pelo IFG/Câmpus Luziânia.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria e Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Luziânia

 

Câmpus realiza cerimônia de certificação dos estudantes do Pronatec

E-mail Imprimir

 

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi palco de uma bela cantata de natal apresentada pelos alunos do curso de Regente de Coral, ofertado pelo Pronatec, durante a abertura da cerimônia de certificação dos concluintes dos cursos de Auxiliar de Laboratório de Saneamento, Artesão em Bordado à Mão, Espanhol Básico, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Regente de Coral, Cuidador de Idoso e Salgadeira, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Mulheres Mil.
 

Estudantes do Pronatec são certificados

E-mail Imprimir

Foi realizada na noite desta terça-feira, 5 de agosto, a cerimônia de certificação dos estudantes concluintes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pelo Câmpus Luziânia. Receberam certificados os alunos dos cursos de Auxiliar de Laboratório de Saneamento, Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Espanhol Básico e Inglês Básico, o que totalizou 148 concluintes.
 

Certificação do Pronatec acontece na próxima terça-feira, 5 de agosto

E-mail Imprimir

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza, no dia 5 de agosto, a solenidade de certificação de 148 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento vai ocorrer no Plenário da Câmara Municipal de Luziânia, às 19 horas.

 


Página 1 de 3.