Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Goiânia > Eventos (Câmpus Goiânia) > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Laboratório de Performance Musical recebe Pedro Alliprandini

Laboratório de Performance Musical recebe Pedro Alliprandini

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h57 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 10h37

Data: 25 de novembro | Local: auditório Demartin Bizerra | Horário: 14h45

O projeto de ensino Laboratório de Performance Musical do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe o músico e pesquisador Pedro Alliprandini para atividade especial. O evento é aberto a alunos dos cursos da área de Música do câmpus, bem como para a comunidade externa, com foco em estudantes da rede municipal e estadual que tocam clarineta ou saxofone. A atividade será realizada no auditório Demartin Bizerra do Câmpus Goiânia, às 14h45, no dia 25 de novembro.

Pedro Alliprandini é doutor em Musica pela University of Georgia (EUA). Na ocasião, ele apresentará recital solo na abertura do evento e, em seguida, ministrará palestra sobre o processo de construção de uma performance musical. Para encerrar, ele oferecerá uma masterclass para os alunos de clarineta e saxofone do IFG.

A ação é uma iniciativa do Laboratório de Performance Musical, coordenado pelos professores do IFG – Câmpus Goiânia Daniel Araújo e Francisco Vanderlei. O objetivo do evento é desenvolver nos estudantes o senso em relação aos conhecimentos cognitivos básicos relativos à execução musical, bem como oferecer orientações baseadas em conteúdos relacionados à ciência e pedagogia da performance.

O Laboratório de Performance Musical consiste em um projeto de ensino no qual os alunos, além de desfrutarem do contato direto com a prática instrumental, também dispõem da oportunidade de aprenderem acerca de conteúdos cognitivos relativos à execução dos instrumentos musicais. Assuntos tais como ansiedade na performance, prática deliberada, memória no processo de construção de uma performance dentre outros, contribuem de modo que os estudantes possam obter um desempenho notável em suas execuções musicais.

Laboratório de Performance Musical recebe Pedro Alliprandini
Data: 25 de novembro
Local: auditório Demartin Bizerra

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.