Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > Projeto de Ensino auxilia a rotina de estudos dos discentes da EJA durante ensino remoto
EJA

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 12h18 | Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 11h50

Vagas são para estudantes do Câmpus Águas Lindas. Inscrições podem ser feitas até essa quarta-feira (14/10)

Contribuir na organização do tempo e da rotina de estudos dos estudantes do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), durante o Ensino Remoto Emergencial, é objetivo do projeto de ensino: “Temos todo tempo do mundo? A EJA e a organização dos estudos na pandemia de COVID-19”.

O projeto visa oportunizar aos cursistas reflexões filosóficas, pedagógicas e sociais a respeito da noção de tempo, a relação entre saúde e educação, as expectativas de inserção no mundo do trabalho e as possibilidades de continuação dos estudos. Para isso, serão desenvolvidas reuniões de equipe, minicursos, monitorias e atividades virtuais com palestrantes convidados.

Os encontros irão acontecer quinzenalmente às quartas-feiras, das 15h às 18h, por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom. O projeto será finalizado com a confecção da cartilha de estudos virtuais e live final com os cursistas.

A ação tem como coordenadora a pedagoga Janaína Firmino (IFG/Águas Lindas); colaboradores, o professor Rafael Monteiro (IFG/Águas Lindas); e os estudantes bolsistas também do Câmpus Águas Lindas, Maria Fabiana da Silva, Carolyne Oliveira, Wallace Silva e Willian Caldas. “Queremos contribuir, partilhar conhecimentos e prestar suporte (através de monitorias) a fim de tornar essa caminhada mais leve para todos. O sentimento de exercitar a empatia nesse momento é o que nos move, por isso, esperamos realmente que os discentes da EJA se sintam convidados e aceitem o convite de embarcar nessa caminhada junto a nós” destaca Janaína Firmino.

Os estudantes participantes recebem no final do curso o certificado de 40h, que corresponde às reuniões, monitoria, minicursos, confecção da cartilha e live final.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 14 de outubro por meio do link: https://forms.gle/g5FSPti6JGsza5kU7

Dúvidas podem ser tiradas por meio do whatsapp do projeto: https://chat.whatsapp.com/FilijPjkOY2HvX82gaNKyb

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas