Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Semana Pedagógica reúne servidores entre os dias 4 e 8 de fevereiro
EVENTO

Semana Pedagógica reúne servidores entre os dias 4 e 8 de fevereiro

Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 15h22 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 13h38

Evento será realizado no Câmpus Goiânia e tem o objetivo de discutir ações para o primeiro semestre de 2019

Banner da Semana Pedagógica 2019/1 do Câmpus Goiânia

As aulas do primeiro semestre de 2019 iniciam no dia 11 de fevereiro, conforme consta no Calendário Acadêmico do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Antes de começar as atividades letivas na unidade, servidores docentes e técnico-administrativos se encontram para discutir o planejamento do semestre na Semana Pedagógica 2019/1. O evento será realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro, no câmpus, e tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (Sintef - GO) e da Associação dos Servidores do Instituto Federal de Goiás (Asifego).

A programação contará com diversas palestras e atividades. Para começar, no dia 4 de fevereiro, haverá uma recepção aos servidores, a partir das 8 horas, no Teatro. Em seguida, às 9 horas, a Direção-Geral do Câmpus Goiânia fará a apresentação do Planejamento 2018/2019. Às 10 horas, o professor José Carlos Libâneo ministrará a palestra de tema: Currículo e Pedagogia: contra o currículo utilitário, uma pedagogia voltada para o desenvolvimento humano. No período vespertino, haverá atividades internas nos departamentos acadêmicos.

No dia 5 de fevereiro, a Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino e a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares vão abordar orientações para a gestão acadêmica. Essa atividade é voltada especificamente aos coordenadores de cursos e coordenadores acadêmicos. O encontro será das 8 às 9h30, na Cinemateca. No mesmo dia, a Direção Administrativa do Câmpus Goiânia fará uma fala sobre planejamento de visitas técnicas, no Teatro, das 9h30 às 10h30. Em seguida, os servidores discutirão sobre recredenciamento institucional, a partir das 10h30.

Dando continuidade à programação, no dia 6 de fevereiro, haverá uma palestra sobre eventos, estágio profissionalizante, fomento à pesquisa e Comitê de Ética de Pesquisa. Ainda no dia 6, das 10h às 12h, será realizada a palestra de tema: Rede Federal sob novo cenário: realidade, desafios e perspectivas, que será ministrada pelo professor do Cefet de Minas Gerais, Fábio Aparecido Martins Bezerra. No dia 7, os servidores participam de treinamento nos sistemas Q-Acadêmico – Módulo Web, Visão e SUAP. Em seguida, a professora Maisa Miralva da Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG), ministra a palestra Redução das desigualdades sociais: a ciência e as tendências contemporâneas das políticas sociais.

Para encerrar, no dia 8 de fevereiro, a Direção-Geral abordará o plano estratégico de permanência e êxito e o GTE para construção das diretrizes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG. Às 11 horas, a Coordenação de Eventos falará sobre o planejamento das atividades para a recepção dos alunos.

Veja o memorando de convocação e a programação da Semana Pedagógica 2019/1.

Semana Pedagógica 2019/1
Data: 4 a 8 de fevereiro