Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Alunos podem se inscrever no Programa de Assistência Estudantil até dia 10 de março
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 13h40 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 09h40

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Câmpus Goiânia e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Banner de divulgação da seleção para o programa assistência estudantil IFG

Alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) já podem se inscrever para concorrer às bolsas do Programa de Auxílio Estudantil, que visa ofertar recursos financeiros a estudantes matriculados nos cursos presenciais da unidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os interessados deverão se inscrever pela plataforma SUAP até o dia 10 de março. As informações sobre a seleção estão disponíveis no menu Editais, na página de Extensão do Câmpus Goiânia.

De acordo com o Edital nº 2/2019, são oferecidos os seguintes auxílios: alimentação, para atender as necessidades de alimentação básica dos alunos em situação de vulnerabilidade financeira e aos estudantes em tempo integral, durante sua permanência no câmpus, bem como aqueles que vêm diretamente do trabalho para participar das aulas; permanência, destinado a atender as necessidades básicas que interfiram na manutenção e permanência do discente nos cursos presenciais do IFG; e auxílio filho com deficiência, voltado a alunos que possuam filhos com algum tipo de deficiência e que necessitam de cuidados especiais, com objetivo de evitar a evasão do estudante, assim como favorecer sua segurança e bem estar. Os auxílios variam de R$ 120 a R$ 240 e podem ser concedidos em até nove parcelas.

Podem participar da seleção do programa discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo a modalidade educação de jovens e adultos (EJA), técnicos subsequentes e superiores presenciais do IFG – Câmpus Goiânia e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Os alunos poderão se inscrever em mais de um auxílio e sua concessão dependerá de sua situação de vulnerabilidade social, de acordo com avaliação realizada pela Coordenação de Assistência Estudantil.

Inscrições

Para se inscrever, o aluno deverá acessar o SUAP, preencher o cadastro socioeconômico e, então, efetuar a inscrição nos auxílios que desejar, no menu Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições. O sistema só permitirá o estudante se inscrever, caso ele tenha disponibilizado todas as informações requisitadas no cadastro socioeconômico, que é o formulário em que contém o perfil do aluno. Aqueles que já preencheram o cadastro deverão atualizá-lo, se houver alguma informação nova. Em caso de dúvida, basta acessar o Manual do Aluno: Como se Inscrever nos Programas de Assistência Estudantil (www.ifg.edu.br/dti/manuais) .

Após realizar sua inscrição via SUAP, o aluno deverá entregar à Coordenação de Assistência Estudatil a documentação que comprove sua situação de vulnerabilidade social, conforme estipulam os Anexos I e II do edital. Os candidatos deverão entregar os documentos solicitados entre os dias 11 e 15 de março, nos seguintes horários: das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 18 às 21 horas.

Seleção

As vagas disponibilizadas pelo Câmpus Goiânia serão preenchidas conforme a classificação dos candidatos, estabelecida pela Coordenação de Assistência Estudantil, de acordo com a situação de vulnerabilidade social do estudante, que é aferida por meio do estudo socioeconômico.

Com isso, a seleção compreenderá a análise de dados preenchidos no cadastro socioeconômico disponível no SUAP e da documentação entregue pelo estudante. De acordo com o edital, ainda é possível haver entrevista dos candidatos.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 18 de abril. Os candidatos poderão interpor recursos nos dias 22 e 23 de abril. Os resultados dos recursos serão publicados no dia 25 de abril e o resultado final da seleção estará disponível no dia 26 de abril. Vale destacar que todos os resultados serão publicados no Mural da Coordenação de Assistência Estudantil.

Confira o edital do Programa de Assistência Estudantil do IFG - Câmpus Goiânia.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.