Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Projeto de ensino abordará temas como suicídio e preconceito por meio de filmes

Projeto de ensino abordará temas como suicídio e preconceito por meio de filmes

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 17h03 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 17h04

Inscrições estão abertas a alunos do IFG – Câmpus Goiânia e podem ser feitas pela internet

Estão abertas as inscrições para o projeto de ensino “A sétima arte como possibilidade de leitura de uma realidade diversa”. A ação é voltada a estudantes do IFG – Câmpus Goiânia que podem se inscrever gratuitamente na página do projeto.

Com objetivo de estudar temas transversais a partir da arte cinematográfica, o projeto pretende abordar questões sociais como: suicídio, preconceito étnico-racial e de gênero. Para isso, serão realizados seis encontros, nos quais os participantes terão oportunidade de assistir filmes que trazem à tona as temáticas que serão discutidas, dentre eles Sociedade dos poetas mortos, Histórias cruzadas, Depois de Lúcia, entre outros. O projeto é realizado pelas alunas da Licenciatura em Letras, Amanda Cristina Teixeira e Ana Lúcia Duarte dos Santos, sob orientação das professoras Luciene Almeida e Cleide Araújo A proposta, da Coordenação de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Faça sua inscrição

Por meio dos filmes, o projeto tem a intenção de suscitar uma superação das problemáticas que serão discutidas, além de uma transformação individual e social. Os encontros serão aos sábados, na Cinemateca e no auditório Julieta Passos do Câmpus Goiânia, das 8h às 12h30. As atividades contarão como sábado letivo e os participantes receberão certificados de 54 horas.

Confira a programação:

05/05/2018 - Cinemateca - Sociedade dos Poetas Mortos
19/05/2018 - Cinemateca - Histórias cruzadas
16/06/2018 - Cinemateca - Depois de Lúcia
30/06/2018 - Cinemateca - Os melhores dias de nossas vidas ou As vantagens de ser invisível ou Homens de honra ou Corra (A decisão será democrática e com base nos interesses manifestados pelos participantes do projeto).
07/07/2018 - Cinemateca - Mr Peabody and Sherman ou A ponte ou Elena ou Mar adentro (A decisão será democrática e com base nos interesses manifestados pelos participantes do projeto).
14/07/2018 - Julieta Passos - Informação ou O aluno ou Ao mestre com carinho ou Garota interrompida (A decisão será democrática e com base nos interesses manifestados pelos participantes do projeto).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.