Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Cerca de 100 estudantes visitam o câmpus em mais uma edição do Conhecendo o IFG

Cerca de 100 estudantes visitam o câmpus em mais uma edição do Conhecendo o IFG

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 08h22 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Alunos conheceram a infraestrutura e os cursos técnicos ofertados no IFG Câmpus Goiânia Oeste

Na última sexta-feira, dia 24, cerca de cem alunos do cursinho Preparatório Logos visitaram o IFG Câmpus Goiânia Oeste em mais uma edição do Conhecendo o IFG. Este é um projeto organizado pela Gerência de Pesquisa, Pós- Graduação e Extensão (GEPEX) do câmpus, que proporciona a visita de alunos de outras unidades de ensino e da comunidade às instalações dos câmpus.

O Conhecendo o IFG tem o objetivo de estimular o contato direto dos estudantes com a infraestrutura física do câmpus e com as ações de ensino, pesquisa e extensão. Nessa ação, além de conhecer o câmpus, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os coordenadores de cursos e alunos para informar-se mais sobre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Assim que chegaram ao câmpus, os estudantes foram recepcionados pela gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão, Martha Manrique, e em seguida dirigiram-se para as salas onde os coordenadores de curso e alguns alunos dos cursos técnicos integrados fizeram uma apresentação e conversaram sobre os cursos ofertados: curso Técnico em Análises Clínicas, curso Técnico em Nutrição e Dietética e curso Técnico em Vigilância em Saúde. Durante o encontro, os estudantes que estavam visitando o câmpus puderam tirar dúvidas sobre a grade e a aplicação de cada curso, e a rotina dos alunos que fazem os cursos em tempo integral no IFG. Para finalizar, os estudantes conheceram os laboratórios de informática, de ensino, de promoção da saúde, o laboratório de nutrição, os dois laboratórios de saúde e as salas de aula.

“Esta ação conhecendo o IFG, permite a integração comunidade - escola, e permite que mostremos a identidade do nosso câmpus dentro do contexto institucional. É uma das ações mais importantes no âmbito da divulgação da instituição, pois dá voz também aos estudantes dos cursos para se pronunciarem sobre o que vivenciam em seus respectivos cursos”, destaca a gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão, Martha Manrique.

Veja aqui mais fotos da visita.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.