Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > IX Seminário de Pesquisa ocorre entre os dias 25 e 29 de outubro

IX Seminário de Pesquisa ocorre entre os dias 25 e 29 de outubro

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h24 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h24

O Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí promove entre os dias 25 e 29 de outubro o IV Seminário de Pesquisa, sendo esta a segunda edição no formato online. No seminário são apresentandas as pesquisas dos estudantes do programa. Na atual edição serão apresentados 22 trabalhos. Os interessados em assistir às comunicações orais podem se inscrever no site do programa.

Os trabalhos versam sobre diversas temáticas relacionadas à área de concentração do Programa de Pós-Graduação e propõe um exercício de debate sobre as pesquisas realizadas, visando as especificidades do mestrado profissional na área de ensino e de suas linhas de pesquisa.

No Seminário, os discentes do 2º período do curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática apresentam seu projeto de pesquisa a uma banca examinadora responsável por avaliar o projeto. O objetivo principal é permitir aos mestrandos uma visão crítica acerca de sua pesquisa (metodologia, objetivos, referenciais teóricos, cronograma, entre outros), com vistas a oferecer-lhes subsídios para que a produzam em conformidade com o rigor científico da pesquisa stricto senso.

A programação e os links de acesso estão disponíveis aqui.

PROGRAMA

O Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do Câmpus Jataí do IFG oferece os cursos de Mestrado e Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática. Tratam-se de cursos de nível pós-graduação stricto sensucom conceito 4 obtido na primeira avaliação pela Capes, focados em subsidiar, prioritariamente, profissionais inseridos na área do ensino em Ciências e Matemática, a fim de que possam intervir no processo de melhoria da educação científica e matemática ofertada à população de Jataí e região. Para isso, buscam promover a implementação de estratégias e recursos instrucionais inovadores, capazes de impactar positivamente a realidade escolar. A melhoria da qualificação profissional de professores da área de Ciências da Natureza e Matemática é prioridade neste PPGECM.

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Jataí