Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > Diretor do Câmpus participa de reunião para credenciamento do Parque Tecnológico Jataí
PESQUISA

Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 15h23 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 09h58

O diretor-geral do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) professor Ruberley Rodrigues de Souza participou nesta segunda-feira, 6, de reunião de trabalho no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O objetivo da reunião  era protocolar documentação para a solicitação de credenciamento definitivo do Parque Tecnológico Jataí.

Além do professor Ruberley, o professor Flávio de Assis Vilela participou da reunião que também contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Américo Nunes da Silveira Neto. Flávio é o representante do câmpus na gestão do Parque Tecnológico Jataí. A delegação foi recebida pelo Secretário de estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio Cesar Pereira, pela subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação Sheila Oliveira Pires e a superintendente de Inovação Tecnológica, Lidiane Monteiro de Abreu.

JataiTech é um complexo de caráter científico e tecnológico, cuja função é promover a cultura da inovação e da competitividade industrial, de forma a gerar desenvolvimento econômico e social, reunindo as cinco hélices da inovação (governo, academia, setor produtivo, sociedade e sustentabilidade).

O diretor do Câmpus, professor Ruberley Rodrigues de Souza destacou a importância do parque tecnológico “este é um grande marco para a pesquisa aplicada realizada no câmpus, especialmente porque aproxima as demandas do setor produtivo com as potencialidades de nossas instituição”, celebrou.

Credenciado provisoriamente junto ao Programa Goiano de Parques Tecnológicos, o credenciamento definitivo permite a concessão de incentivos fiscais, celebração de convênios e outros instrumentos jurídicos, visando consolidar núcleos administrativos, incubadoras e aceleradoras de empresas ou outro mecanismo de promoção e apoio à geração de novos empreendimentos inovadores, o que, para Jataí e região configura-se como um importante caminho para regionalizar e descentralizar o desenvolvimento econômico e social em Goiás, fomentando o conhecimento e gerando emprego de alto impacto e renda.

Participaram da reunião, ainda,  o vice-prefeito de Jataí, Geneilton Filho de Assis, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFJ, Prof. Simério Carlos Silva Cruz, o Presidente da Funape, Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral, o Diretor de Inovação da UFJ e do Parque Tecnológico Jataí, Prof. Thiago André Carreo Costa, e os consultores do JataiTech Carlos Alberto Costa e. Elvis Fusco.

Coordenação de Comunicação Social-Câmpus Jataí com informações da Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ / Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - SEDI