Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Jataí) > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > Câmpus Jataí seleciona estagiários para atuar na área de Educação/Inclusão
ESTÁGIO

Câmpus Jataí seleciona estagiários para atuar na área de Educação/Inclusão

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 18h05 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 09h36

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para a oferta de duas vagas de estágio na área de Educação/Inclusão. Podem concorrer, estudantes de cursos superiores de Pedagogia ou de outra Licenciatura, a partir do segundo período. O estagiário atuará sob coordenação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne),  deverá cumprir 30h/semanais e receberá bolsa de R$1125,69 mais R$10/dia de auxílio transporte.

Entre as atribuições dos estagiários selecionados está participar de capacitações ofertadas pela instituição ou instituições parceiras; acompanhar e auxiliar de forma pedagógica alunos com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) em sala de aula juntamente com os docentes; realizar apoio pedagógico extra sala de aula a alunos com NEE; elaborar relatórios das atividades executadas e dos possíveis avanços dos alunos que acompanha; disponibilizar-se a aprender e utilizar tecnologias assistivas que atenda alunos com NEE; acompanhar e orientar a locomoção de alunos autistas dentro da instituição; adaptar materiais que atendam as especificidades educacionais dos alunos com NEE; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar a documentação exigida pelo edital para o seguinte endereço de email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caso o estudante não envie algum dos documentos, sua inscrição não será homologada.

RG e CPF; se estrangeiro, o candidato deverá anexar cópia do visto de residência no País; b) Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso de graduação que está realizando no momento; c) Histórico Escolar atualizado do curso em que está matriculado (notas dos módulos/períodos/anos cursados); d) Currículo pessoal contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhado da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos específicos da área, participação em eventos, participação em projetos de ensino e pesquisa, cursos de extensão, monitoria, palestras, seminários e congressos, etc.); e) Declaração da Instituição de Ensino de que o aluno é contemplado pelo Programa Universidade para Todos – ProUni ou pelo Programa de Financiamento Estudantil – FIES, quando for o caso.

O Programa de Estágio no âmbito do Instituto Federal de Goiás objetiva proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão. Destaca-se que a seleção de estagiários visa, acima de tudo, preparar o estudante para a empregabilidade e, de modo algum, visa à substituição de servidores públicos.

Acesse o edital

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí